Branco e tons de bege prevalecem na preferência dos arapiraquenses para a noite da virada
Centro da cidade recebeu um bom fluxo de pessoas nas lojas nestas horas que antecedem o reveillon
Depois do Natal, é a festa de reveillon o que movimenta o Centro de Arapiraca. Nesta segunda-feira (30), penúltimo dia do ano, o fluxo de pessoas circulando no calçadão da Praça Marques da Silva foi grande, principalmente no período da tarde, algo esperado também para esta terça-feira (31).
Quem se antecipou, aproveitou para fazer as últimas comprinhas do ano e isso inclui também o figurino para a noite da virada. Seja em casa, com os amigos na rua ou em uma festa pública ou privada, difícil não pensar no modelo e principalmente na cor do look escolhido para esperar 2025 chegar.
O 7Segundos esteve no Centro de Arapiraca e conversou com algumas pessoas sobre o tom da cor do figurino escolhido para a noite da virada de ano. O branco ainda predomina na preferência das pessoas, combinado com tons leves de bege. É o caso da vendedora Adriana Lenilda. Ela não abre mão da cor que acredita trazer bons fluídos e muita energia positiva.
"Eu sempre acreditei na paz que branco transmite e nesse momento eu sempre escolho peças brancas para passar a noite da virada por isso, quero atrair e transmitir paz para as pessoas", disse.
Movimento foi grande no Centro de Arapiraca nesta segunda (30) e deve se repetir na manhã desta terça (31)
A autônoma Claudeci José também prefere usar branco na noite de Ano Novo.
"É uma tradição que aprendi a seguir e acredito que o branco tem mesmo esse simbolismo de atrair boas energias para a gente", afirmou.
O também autônomo Aparecido Vicente se mantém seguindo a tendência do branco, pelo mesmo motivo, a tradição.
"Eu me visto todo de branco, sempre, na virada, só não ligo muito para a cor da cueca, mas o resto é tudo branco.
Outras cores
Já a Dona Ivonete Maria, de 56 anos, passou a enxergar a paz que o branco simboliza na cor amarela e por esse motivo, prefere peças dessa cor na noite da virada de ano, também por uma outra questão.
"Além de me sentir bem usando amarelo, é uma cor que dizem que atrai prosperidade, dinheiro, bem estar e isso também é importante", contou.
A arapiraquense Priscila Magalhães, de 41 anos, que já usou vermelho na noite de révellion, virou adepta do verde por simbolizar a esperança. A mãe dela, Edneuza, e a amiga Rosilene, que é de Monteirópolis, mas mora em Santa Catarina e veio passar o Ano Novo em Arapiraca, também aderiram ao verde. As três já se denominaram de trio esperança nessa noite da virada.
"Eu acredito que o verde traz isso mesmo, a esperança de dias melhores para todos nós, e tudo está incluído nisso, a paz, a saúde, a prosperidade", explicou Priscila.
Rosilene (à Esq.), Edneuza (ao centro) e Priscila (à dir.) aderiam ao verde como a cor da noite da virara de de ano. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Sem preferências
Para José Veloso, de 49 anos, a religião mudou a visão de enxergar as coisas. Ele contou que deixou de seguir tendências e significados das cores há uns 30 anos, depois que aderiu à religião católica.
"Eu acredito que o mais importante é a pessoa estar em paz e também transmitir esse sentimento, independentemente da cor que estiver usando", afirmou.
Seja usando branco, verde, amarelo ou qualquer outra cor de sua preferência, o 7Segundos deseja a todos vocês, leitores e seguidores de nosso site e redes sociais, um 2025 de muita paz, saúde e prosperidade. Feliz Ano Novo!