Homem que tentou afogar gato em Junqueiro tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Família alega problemas psiquiátricos e suposto surto

A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva de um homem que foi flagrado em vídeo tentando afogar um filhote de gato em uma pia, na cidade de Junqueiro, interior do estado. O suspeito foi preso em flagrante nessa terça-feira (7), após a divulgação das imagens. Ele passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (8) e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Além da prisão, a Justiça determinou que o homem passe por uma avaliação psicossocial para verificar possíveis problemas psiquiátricos. A família do suspeito afirmou que ele estava em surto no momento do ato de violência contra o animal.
O vídeo, que causou revolta nas redes sociais, mostra o homem pressionando a cabeça do gato contra um tanque cheio de água e apertando o pescoço do filhote, enquanto profere palavras ameaçadoras.
A família do suspeito revelou estar abalada com a situação e relatou um histórico de comportamento agressivo desde outubro do ano passado, quando ele sofreu um acidente de moto e ficou em coma por alguns dias. Segundo uma irmã, que preferiu não se identificar, a família estava no fórum no momento do ocorrido, tentando viabilizar uma internação compulsória para o homem.
“No momento, eu estava com minha mãe no fórum, justamente buscando a internação compulsória dele. Já tem meses que a gente tenta interná-lo, mas por conta das novas leis, ele não aceita a internação. Na cabeça dele, ele está bem”, declarou a irmã à TV Gazeta, filiada a Rede Globo em Alagoas.
Ainda segundo a família, o homem apresenta surtos recorrentes e já protagonizou outros episódios de violência, como ameaças e tentativas de incêndio dentro de casa. Uma das irmãs do suspeito possui medida protetiva devido a ameaças feitas por ele.
“Ele está em surto e já tentamos medicá-lo, tratá-lo, mas ele não aceita medicação nem tratamento. Ele fez isso com o animal, mas poderia ter sido com qualquer pessoa, até mesmo com a gente, da família”, desabafou outra irmã.
Após a divulgação do vídeo, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar prenderam o homem em flagrante na casa onde mora com a mãe. Ele não ofereceu resistência à prisão. Agora, a Justiça aguarda o resultado do exame psicológico para decidir se o suspeito será mantido preso ou encaminhado para um centro de tratamento psiquiátrico.
Já nesta quarta-feira (8), o filhote de gato foi mostrado em um novo vídeo, onde aparece sendo alimentado e recebendo cuidados.
Últimas notícias

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
