Machismo? Vereador da oposição critica a criação da Secretaria da Mulher em Lagoa da Canoa
Parlamentar também criticou a criação da secretaria da Juventude, que terá papel fundamental na proteção dos jovens canoenses

Inconformada com mais uma derrota nas urnas, a oposição de Lagoa da Canoa está utilizando o vereador Igor Bará numa desesperada tentativa de conturbar os primeiros dias da gestão da prefeita Edilza Alves.
Com uma postura machista e inconsequente, o vereador vem sendo criticado pela população, especialmente pelas mulheres, após se posicionar de forma contrária à criação de algumas secretarias criadas pela atual gestão, entre elas a Secretaria da Mulher, que tem como finalidade promover políticas públicas em defesa das mulheres, igualdade de gênero, defesa dos direitos e o combate a violência contra as mulheres.
Além da secretaria da Mulher, o vereador também criticou a criação da secretaria da Juventude, que terá papel fundamental na proteção dos jovens canoenses; a secretaria de Comunicação e Eventos, assim como o desmembramento da Secretaria de Urbanismo, que antes pertencia a Secretaria de Viação e Obras.
A postura do representante do legislativo também foi repudiada pela prefeita Edilza Alves (PP), que lamentou os posicionamentos do vereador e a falta de compromisso com o povo canoense.
“É triste e chega a ser constrangedor ver um representante do povo sendo contrário a criação de pastas que terão papel fundamental, principalmente as que atuarão no amparo e proteção às mulheres e aos jovens canoenses. Infelizmente o machismo, a truculência e o desprezo aos mais vulneráveis ainda são defendidos por essas pessoas”, lamentou a prefeita.
Últimas notícias

Traficante 'Palyboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
