Machismo? Vereador da oposição critica a criação da Secretaria da Mulher em Lagoa da Canoa
Parlamentar também criticou a criação da secretaria da Juventude, que terá papel fundamental na proteção dos jovens canoenses
Inconformada com mais uma derrota nas urnas, a oposição de Lagoa da Canoa está utilizando o vereador Igor Bará numa desesperada tentativa de conturbar os primeiros dias da gestão da prefeita Edilza Alves.
Com uma postura machista e inconsequente, o vereador vem sendo criticado pela população, especialmente pelas mulheres, após se posicionar de forma contrária à criação de algumas secretarias criadas pela atual gestão, entre elas a Secretaria da Mulher, que tem como finalidade promover políticas públicas em defesa das mulheres, igualdade de gênero, defesa dos direitos e o combate a violência contra as mulheres.
Além da secretaria da Mulher, o vereador também criticou a criação da secretaria da Juventude, que terá papel fundamental na proteção dos jovens canoenses; a secretaria de Comunicação e Eventos, assim como o desmembramento da Secretaria de Urbanismo, que antes pertencia a Secretaria de Viação e Obras.
A postura do representante do legislativo também foi repudiada pela prefeita Edilza Alves (PP), que lamentou os posicionamentos do vereador e a falta de compromisso com o povo canoense.
“É triste e chega a ser constrangedor ver um representante do povo sendo contrário a criação de pastas que terão papel fundamental, principalmente as que atuarão no amparo e proteção às mulheres e aos jovens canoenses. Infelizmente o machismo, a truculência e o desprezo aos mais vulneráveis ainda são defendidos por essas pessoas”, lamentou a prefeita.
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
