Machismo? Vereador da oposição critica a criação da Secretaria da Mulher em Lagoa da Canoa
Parlamentar também criticou a criação da secretaria da Juventude, que terá papel fundamental na proteção dos jovens canoenses
Inconformada com mais uma derrota nas urnas, a oposição de Lagoa da Canoa está utilizando o vereador Igor Bará numa desesperada tentativa de conturbar os primeiros dias da gestão da prefeita Edilza Alves.
Com uma postura machista e inconsequente, o vereador vem sendo criticado pela população, especialmente pelas mulheres, após se posicionar de forma contrária à criação de algumas secretarias criadas pela atual gestão, entre elas a Secretaria da Mulher, que tem como finalidade promover políticas públicas em defesa das mulheres, igualdade de gênero, defesa dos direitos e o combate a violência contra as mulheres.
Além da secretaria da Mulher, o vereador também criticou a criação da secretaria da Juventude, que terá papel fundamental na proteção dos jovens canoenses; a secretaria de Comunicação e Eventos, assim como o desmembramento da Secretaria de Urbanismo, que antes pertencia a Secretaria de Viação e Obras.
A postura do representante do legislativo também foi repudiada pela prefeita Edilza Alves (PP), que lamentou os posicionamentos do vereador e a falta de compromisso com o povo canoense.
“É triste e chega a ser constrangedor ver um representante do povo sendo contrário a criação de pastas que terão papel fundamental, principalmente as que atuarão no amparo e proteção às mulheres e aos jovens canoenses. Infelizmente o machismo, a truculência e o desprezo aos mais vulneráveis ainda são defendidos por essas pessoas”, lamentou a prefeita.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
