Machismo? Vereador da oposição critica a criação da Secretaria da Mulher em Lagoa da Canoa
Parlamentar também criticou a criação da secretaria da Juventude, que terá papel fundamental na proteção dos jovens canoenses

Inconformada com mais uma derrota nas urnas, a oposição de Lagoa da Canoa está utilizando o vereador Igor Bará numa desesperada tentativa de conturbar os primeiros dias da gestão da prefeita Edilza Alves.
Com uma postura machista e inconsequente, o vereador vem sendo criticado pela população, especialmente pelas mulheres, após se posicionar de forma contrária à criação de algumas secretarias criadas pela atual gestão, entre elas a Secretaria da Mulher, que tem como finalidade promover políticas públicas em defesa das mulheres, igualdade de gênero, defesa dos direitos e o combate a violência contra as mulheres.
Além da secretaria da Mulher, o vereador também criticou a criação da secretaria da Juventude, que terá papel fundamental na proteção dos jovens canoenses; a secretaria de Comunicação e Eventos, assim como o desmembramento da Secretaria de Urbanismo, que antes pertencia a Secretaria de Viação e Obras.
A postura do representante do legislativo também foi repudiada pela prefeita Edilza Alves (PP), que lamentou os posicionamentos do vereador e a falta de compromisso com o povo canoense.
“É triste e chega a ser constrangedor ver um representante do povo sendo contrário a criação de pastas que terão papel fundamental, principalmente as que atuarão no amparo e proteção às mulheres e aos jovens canoenses. Infelizmente o machismo, a truculência e o desprezo aos mais vulneráveis ainda são defendidos por essas pessoas”, lamentou a prefeita.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
