[Vídeo] Motociclista fez manobra proibida antes de ser atingido por carro de passeio na AL-220
Vítima aproveitou "brecha" na mureta de proteção entre as pistas para fazer retorno
O motociclista Elielson Costa dos Santos, 49, que morreu após ser atingido por um carro de passeio na AL-220 em Limoeiro de Anadia, na manhã desta segunda (20) cometeu uma grave infração de trânsito, que acabou provocando a fatalidade.
Segundo relatos de testemunhas para as autoridades de trânsito que estavam na ocorrência, a vítima aproveitou uma "brecha" na mureta de proteção que divide a pista para fazer um retorno. A manobra, proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito, é considerada infração gravíssima.
Ao acessar a pista em local proibido, foi atingido na lateral pelo carro de passeio, cujo condutor seguia na direção de Maceió. Conforme informações, ele permaneceu no local até a chegada do Samu e depois se dirigiu ao posto do Batalhão da Polícia Rodoviária, em Arapiraca, prestou esclarecimentos e foi liberado.
O repórter Marivaldo Vítor constatou que, no trecho em que ocorreu o acidente, é comum motociclistas fazerem a manobra proibida. Mesmo com a presença da polícia rodoviária no local, pelo menos um motociclista foi flagrado fazendo o retorno em local proibido.
Em decorrência com o violento choque contra o carro de passeio, Elielson Santos morreu na hora. Ele morava no sítio Peri Peri, em Limoeiro, e estaria voltando para casa após passar a noite fora.
Após o trabalho da perícia da Polícia Científica, o corpo foi removido para o IML de Arapiraca.