Influencer de faxina encontra cuscuz Coringa em casa alugada nos Estados Unidos
Pacote de flocos de milho aparece em postagem sobre turistas brasileiros
Uma brasileira, que vive e trabalha como faxineira e empresária dos Estados Unidos há seis anos, mostrou um pacote de flocos de milho da indústria arapiraquense Coringa em uma postagem falando sobre o seu dia a dia de serviços em casas alugadas pela plataforma Airbnb.
A imagem, que mostra outros produtos alimentícios de marcas brasileiras, incluindo o cuscuz Coringa, traz a mensagem: "Diga que um brasileiro ficou hospedado nesta casa".
Franciele Almeida e o marido, André, montaram uma empresa que fornece serviços de faxina para proprietários de imóveis alugados por diárias e trabalham em Orlando, na Flórida. Com um estilo de fazer limpeza bem diferente dos locais, eles passaram a usar as redes sociais para mostrar o trabalho e hoje são considerados "cleaners influencers", ou influencers da faxina, em tradução livre.
De acordo com o casal, é comum que os hóspedes deixem alimentos e outras coisas para trás e, na maioria das vezes, não se preocupam em recuperar os pertences, porque o frete do envio não compensa. Então, com a autorização dos proprietários, eles acabam ficando para eles ou fazendo doações para outras pessoas.
A brasileira afirma que é muito comum os hóspedes deixarem embalagens de alimentos e de bebidas fechadas, mas que também já encontrou fones de ouvidos, calçados e roupas de grife.
"Comida e bebida são os mais comuns. Praticamente todas as casas que a gente chega para limpar têm". E revela: "O mais interessante que eu encontrei foi uma arma, debaixo de um travesseiro. Avisei aos hóspedes que haviam esquecido e foram buscar na maior naturalidade", contou Franciele Almeida.