Avião e helicóptero colidem perto de Washington; 64 estavam a bordo
Companhia aérea American Airlines confirmou que um avião da subsidiária transportava 60 passageiros e quatro tripulantes

Um avião comercial, com 64 pessoas a bordo, colidiu com um helicóptero militar, com três soldados a bordo, junto ao aeroporto da capital dos Estados Unidos, Washington e caiu no rio Potomac, disseram as autoridades.
A companhia aérea American Airlines confirmou em comunicado que um avião da subsidiária regional PSA transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, depois de deslocar de Wichita, no estado de Kansas, no centro dos EUA.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que o acidente aconteceu por volta das 21h locais (23h no horário de Brasília). Ainda não há confirmação do número total de vítimas, mas 18 mortes já foram registradas, e os esforços de resgate continuam.
Segundo o Exército dos EUA, três soldados estavam a bordo do helicóptero Sikorsky H-60 no momento do acidente. Equipes de mergulho e helicópteros das forças de segurança sobrevoam a área na tentativa de localizar sobreviventes.
Entre os passageiros do avião estavam patinadores artísticos, treinadores e familiares, que retornavam de uma competição em Wichita, Kansas, conforme informou a Federação de Patinação Artística dos Estados Unidos (U.S. Figure Skating).
O aeroporto da capital dos Estados Unidos, Washington, suspendeu todos os voos pelo menos até às 05:00 de sexta-feira (07:00 em Brasília).
"Todas as descolagens e aterragens (...) foram suspensas. O pessoal de emergência está a responder a um incidente aéreo na apista. O terminal permanece aberto", disse o aeroporto, na quarta-feira, numa mensagem na rede social X.
Os bombeiros e os serviços de emergência médica de Washington disseram que o avião caiu perto do aeroporto e caiu no rio Potomac.
"Uma operação de busca e salvamento envolvendo várias agências está em curso no rio Potomac após um acidente de avião", escreveu a polícia da capital norte-americana, também na X.
Barcos insufláveis de resgate estavam a ser lançados no Potomac a partir de um ponto próximo do aeroporto, ao longo da autoestrada George Washington, a norte do aeroporto.
A secretária da Segurança Interna, Kristi Noem, disse na rede social X que as autoridades estão a mobilizar "todos os recursos disponíveis da Guarda Costeira dos EUA para os esforços de busca e salvamento" e sublinhou que estão a "acompanhar ativamente a situação" e preparados para apoiar o pessoal de emergência local.
"Posso confirmar que o Presidente [Donald] Trump foi informado sobre esta situação. Tragicamente, parece que um helicóptero militar colidiu com uma aeronave regional", disse a porta-voz da presidência, Karoline Leavitt à televisão Fox News.
"Só posso dizer que os pensamentos e orações de toda a administração Trump estão com todos os envolvidos e pedimos ao público nesta área que se mantenha vigilante sobre as orientações da polícia e que lhes permita fazer o seu trabalho", concluiu Leavitt.
"Deus os abençoe", disse, pouco depois, Trump, em comunicado, dizendo que tinha sido "totalmente informado do terrível acidente".
Últimas notícias

STF retoma julgamento de prisão de Collor com votação em plenário virtual

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
