Ministério Público e Polícia Militar fazem operação de combate à perturbação do sossego no Sertão
Motocicletas com escapamento adulterados e equipamentos de som foram apreendidos em ação

A perturbação do sossego é uma contravenção penal, por isso é preciso que as pessoas se conscientizem da necessidade de respeitar o espaço do outro sem violar os seus direitos. Com base na Lei do Silêncio, atendendo a súplica da sociedade dos municípios de Maravilha e Ouro Branco, o promotor de Justiça de Maravilha (designado) e diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), José Antônio Malta Marques, se reuniu com o comando do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas onde foi ajustada operação de combate à perturbação do sossego alheio e à poluição sonora.
A sociedade absorveu erroneamente que até as 22 horas é liberado som alto em qualquer ambiente, mesmo que esse incomode quem estiver nas proximidades, o que é um tremendo equívoco. Não bastasse isso, estabelecimentos comerciais que ofertam música ao vivo aos seus clientes ignoram os decibéis permitidos, assim como a alteração dos canos de escapes de motocicletas causando barulhos ensurdecedores.
Diante de tantas distorções e descumprimento da Lei, o Ministério Público tomou a iniciativa de fiscalizar com rigor e responsabilizar os infratores, até porque essas infrações quase sempre são acompanhadas de outros tipos de crimes e contravenções como tráfico e uso de drogas, agressões, vias de fato, lesões corporais, tentativas e até homicídios, na tentativa de conter a criminalidade na região.
Para o êxito da operação foi fundamental o apoio do procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, do 7º Batalhão da Polícia Militar e dos Conselhos Tutelares. “Acreditamos que nossa ação servirá de reflexão para quem costumava se exceder e de alerta para quem pretende cometer contravenções ou crimes escudados na perturbação do sossego público e na poluição sonora. Não é justo que a sociedade continue sofrendo por conta desses abusos e dessas contravenções ou crimes que vêm acontecendo de forma crescente de dezembro de 2024 até a gora. É bom que esses contraventores saibam que o Ministério Público, as polícias e o judiciário estão atentos e serão rigorosos no combate às contravenções e aos crimes. É bom que se saibam também que o seu direito termina onde começa o do outro”, concluiu o promotor de Justiça e diretor do Caop.
Como resultado da operação foram apreendidos 31 motocicletas com escapamentos adulterados, algumas conduzidas por menores, seis aparelhos de som, sendo dois paredões. Além disso, foram apreendidos cocaína e maconha.
Últimas notícias

Homem é preso por agredir esposa e brigar com policiais em Craíbas

Homem é executado em São Miguel dos Campos e suspeito é preso após ser baleado pelo comparsa

Filho dá marretadas na cabeça do pai no bairro Santa Lúcia durante bebedeira

Motorista morre ao tombar caçamba no município de Colônia Leopoldina

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
