Prefeito de São Sebastião recebe o Selo ouro de compromisso com a alfabetização em Brasília
Charles Pacheco representou o município ao receber o selo, que é concedido aos municípios, estados e distritos que aderiram ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA)

Nesta segunda-feira (10), o prefeito Charles Pacheco representou o município de São Sebastião na cerimônia de entrega do Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização, evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF, que contou com as presenças de prefeitos, secretários de Educação de todo o país, como também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana.
O Selo é concedido aos municípios, estados e distritos que aderiram ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), um programa que tem como objetivo garantir que todas as crianças brasileiras estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental.
O reconhecimento atesta o compromisso da gestão de São Sebastião com a educação e reflete os avanços obtidos na alfabetização das crianças da rede municipal.
Tanto a gestão anterior, comandada pelo ex-prefeito Zé Pacheco, como a atual gestão têm investido na melhoria da qualidade do ensino, com ações voltadas à formação de professores, ampliação do acesso à educação e implementação de políticas públicas que garantam a alfabetização na idade certa.
Para o prefeito, a presença de São Sebastião entre os municípios premiados reforça o impacto positivo dessas iniciativas na aprendizagem dos estudantes.
“A conquista não vem apenas como um prêmio, mas, sim, como o resultado do trabalho realizado por todos os educadores, gestores e as nossas crianças”, frisou o gestor.
Veja também
Últimas notícias

Câmara de São Luís do Quitunde aprova Título de Cidadão para Fernanda e Cícero Cavalcante

”Quem precisa ser monitorado são os bandidos, não os policiais”, critica Fabio Costa

Equipamento superaquece e incêndio atinge loja de energia solar na Jatiúca

Mulher se pendura em para-brisa de carro para impedir que marido levasse filha em MT

Mulher sobrevive seis dias presa no carro após acidente nos EUA

Polícia é acionada para caso de violência doméstica em Jundiá
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
