Falso policial é preso em Alagoas por extorsão sexual e destruição de provas em ação da Polícia Civil
Objetivo da operação era apreender dispositivos eletrônicos de armazenamento de fotos e vídeos em posse do suspeito
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (12) por destruir provas durante ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). Ele se passava por policial civil e era investigado por crimes como extorsão sexual, importunação e violência psicológica contra mulheres. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar no Conjunto Olival Tenório, em Campo Alegre.
Segundo informações divulgadas pela PC/AL, o homem se apresentava como policial da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e dizia ser sobrinho de um juiz, quando, na verdade, trabalhava como motorista em uma usina.
Os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial para apreender dispositivos eletrônicos de armazenamento de fotos e vídeos, como celular, tablet, pendrive, hd externo, notebook, computador, dentre outros similares, que estivessem em posse do indivíduo.
Durante a busca, os policiais constataram que ele desinstalou o aplicativo WhatsApp na presença da equipe, o que configurou destruição ou ocultação de provas essenciais para a investigação criminal.
O suspeito já respondia por diversos crimes praticados pela internet, inicialmente contra duas mulheres e seus familiares. As acusações incluem ameaça, stalking, importunação sexual, violência psicológica e extorsão sexual.
De acordo com a investigação, ele exigia que as vítimas mantivessem relações sexuais ou continuassem enviando conteúdo íntimo sob a ameaça de divulgar imagens pessoais na internet.
Embora o suspeito tenha negado as acusações, a Polícia Civil identificou mais quatro vítimas do mesmo indivíduo, todas relatando o mesmo modus operandi. Uma das mulheres chegou a desenvolver depressão devido às perseguições e chantagens constantes, que duraram cerca de um ano.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre, e a investigação segue em andamento para reunir mais provas e identificar outras possíveis vítimas.
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável
Homicídios caem mais de 70% e Alagoas registra fevereiro menos violento da série histórica
Governo de AL entrega escola, pavimentação de ruas e nova sala do Saúde Até Você Digital em Carneiros
Sobrinho de vereador é morto a tiros dentro de carro na BR-316, em Satuba
Secult assina ordem de serviço para reforma do Cenarte e garante retorno das aulas
Equipe do Ronda no Bairro recupera bolsa furtada na orla de Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
