Arapiraca dá posse a novos conselheiros municipais de Trabalho, Emprego e Renda
Membros representarão trabalhadores e empregadores da indústria e comércio durante o quadriênio de 2025 a 2028

Arapiraca é uma cidade com mercado de trabalho dinâmico e oportunidades em diversos setores. Por isso, é de grande importância que o município tenha um órgão ativo na promoção do desenvolvimento econômico como é o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), que deu posse, nesta terça-feira (18), aos novos conselheiros para o quadriênio 25-28.
A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo e contou com representantes da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, além de representantes do setor trabalhista, como os sindicatos dos Empregados do Comércio de Arapiraca, dos Trabalhadores Rurais, dos Trabalhadores em Telecomunicações, da Câmara dos Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária do Agreste.
O secretária Hibernon Cavalcante destacou que Arapiraca é um polo econômico para toda a região Agreste e até mesmo Sertão, o que aumenta a responsabilidade do trabalho dos conselheiros. “Temos que ter uma visão de fazer com que outros municípios que não têm a mesma estrutura também prosperem. À medida em que você desenvolve uma região, você começa a ter um impacto maior no desenvolvimento do Estado e da Nação como um todo”, afirma.
Um dos principais propulsores da geração de emprego e renda da Capital do Agreste é a Casa Integrada do Trabalhador e do Empreendedor (Cite), que abriga ao mesmo tempo o Sine Municipal e a Casa do Empreendedor.
“O Sine desempenha um papel crucial em Arapiraca, é o elo entre trabalhadores e empregadores, promovendo o desenvolvimento econômico e social da região. Lá, oferecemos todo o apoio aos trabalhadores com diversos serviços que vão do seguro-desemprego à qualificação profissional por meio de cursos gratuitos”, explica a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo.
A reunião também contou com uma breve apresentação sobre o Observatório da Indústria, equipamento importante para o progresso da economia arapiraquense que busca identificar e acompanhar tendências tecnológicas, econômicas e sociais a serem aplicadas ao setor industrial.
Últimas notícias

Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro encostas

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
