Arapiraca dá posse a novos conselheiros municipais de Trabalho, Emprego e Renda
Membros representarão trabalhadores e empregadores da indústria e comércio durante o quadriênio de 2025 a 2028

Arapiraca é uma cidade com mercado de trabalho dinâmico e oportunidades em diversos setores. Por isso, é de grande importância que o município tenha um órgão ativo na promoção do desenvolvimento econômico como é o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), que deu posse, nesta terça-feira (18), aos novos conselheiros para o quadriênio 25-28.
A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo e contou com representantes da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, além de representantes do setor trabalhista, como os sindicatos dos Empregados do Comércio de Arapiraca, dos Trabalhadores Rurais, dos Trabalhadores em Telecomunicações, da Câmara dos Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária do Agreste.
O secretária Hibernon Cavalcante destacou que Arapiraca é um polo econômico para toda a região Agreste e até mesmo Sertão, o que aumenta a responsabilidade do trabalho dos conselheiros. “Temos que ter uma visão de fazer com que outros municípios que não têm a mesma estrutura também prosperem. À medida em que você desenvolve uma região, você começa a ter um impacto maior no desenvolvimento do Estado e da Nação como um todo”, afirma.
Um dos principais propulsores da geração de emprego e renda da Capital do Agreste é a Casa Integrada do Trabalhador e do Empreendedor (Cite), que abriga ao mesmo tempo o Sine Municipal e a Casa do Empreendedor.
“O Sine desempenha um papel crucial em Arapiraca, é o elo entre trabalhadores e empregadores, promovendo o desenvolvimento econômico e social da região. Lá, oferecemos todo o apoio aos trabalhadores com diversos serviços que vão do seguro-desemprego à qualificação profissional por meio de cursos gratuitos”, explica a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo.
A reunião também contou com uma breve apresentação sobre o Observatório da Indústria, equipamento importante para o progresso da economia arapiraquense que busca identificar e acompanhar tendências tecnológicas, econômicas e sociais a serem aplicadas ao setor industrial.
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
