Educação

[Vídeo] 'Empreendedorismo' vira disciplina em Limoeiro de Anadia; lançamento terá palestra de Lucas Veloso

O ator e comediante Lucas Veloso vai dar uma palestra motivacional sobre o tema para estudantes nesta quarta (26)

Por Giovanni Luiz/7Segundos 26/02/2025 06h06
[Vídeo] 'Empreendedorismo' vira disciplina em Limoeiro de Anadia; lançamento terá palestra de Lucas Veloso
Antonio Martins - Sec. Educ. de Limoeiro de Anadia (à esq.), Ricardo Jaegger - Coord. Prog. Empreendedorismo (ao centro) e Lucas Veloso - ator e comediante (à dir.) em entrevista ao 7Segundos - Foto: Kayque Henrique/7Segundos

O município de Limoeiro de Anadia, localizado no Agreste de Alagoas, vai implantar a matéria Empreendedorismo na grade curricular dos alunos da Rede Municipal de Ensino a partir deste ano letivo de 2025.

O feito, considerado histórico, coloca o município de Limoeiro de Anadia, administrada pelo prefeito Marlan Ferreira, na vanguarda do ensino fundamental no Brasil, pois vai proporcionar que os alunos a partir do 6º ano, tomem conhecimento de conceitos e estudos relacionados ao tema, abrindo uma perspectiva de futuro muito mais abrangente sem que esse aluno, necessariamente, precise deixar a sua cidade ou região de origem para poder prosperar economicamente, montando seu próprio negócio.

O lançamento oficial da disciplina Empreendedorismo no currículo escolar da Rede Municipal de Ensino de Limoeiro de Anadia vai contar com a presença de um convidado especial: o ator, comediante, músico e palestrantes, Lucas Veloso, filho do também comediante Shaolin.

Lucas vai contar sua história de vida paras as crianças e jovens do município em uma palestra motivacional.

Em entrevista ao Portal7Segundos, Lucas Veloso disse que todo empreendedor tem seus momentos de alta e de baixa e é preciso saber ultrapassar esses obstáculos para poder alcançar na vida um ponto de equilíbrio para poder seguir em seu propósito, seja dentro de uma atividade profissional, seja ela qual for, nos estudos ou na vida.

Além de Lucas Veloso, também participaram da entrevista e deram mais detalhes sobre o programa que levou à implantação da disciplina Empreendedorismo em Limoeiro de Anadia, o secretário municipal de Educação, Antonio Martins, e o coordenador do programa, integrante da empresa Expacer, Ricardo Jaegger.

Assista a entrevista completa no link abaixo: