Ex-vice-prefeito denuncia gestor de Anadia por suposto nepotismo na administração municipal
Ministério Público deve investigar nomeações de parentes do prefeito Victor Rocha para cargos estratégicos
O ex-vice-prefeito de Anadia, Amos de Almeida, entrou com uma representação no Ministério Público de Alagoas (MPAL) contra o atual gestor do município, Victor Rocha, por suposta violação da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe o nepotismo na administração pública.
De acordo com a denúncia, Rocha teria nomeado diversos parentes para cargos estratégicos da prefeitura sem a devida qualificação técnica. Entre os beneficiados estariam sua namorada, Karinne Beatriz, nomeada secretária de Administração e Planejamento; seu cunhado, Henrique Juvêncio, como secretário de Obras; sua mãe, Ana Patrícia, como secretária de Finanças; e seu sogro, o ex-prefeito Celino Rocha, que ocupa o cargo de secretário de Governo.
A acusação também aponta que a família Rocha teria montado um esquema para concentrar o poder na administração municipal, o que, segundo Amos de Almeida, fere princípios básicos da administração pública, como moralidade e impessoalidade.
O Ministério Público de Alagoas deve apurar as denúncias e, caso sejam confirmadas, o prefeito poderá enfrentar sanções administrativas e judiciais. Até o momento, Victor Rocha não se pronunciou sobre as acusações.
Últimas notícias
Flávio levanta camisa do ASA ao som do hino durante passagem por Arapiraca
Mídia Ninja aponta Teca Nelma como destaque para Deputada Estadual
Flávio e Alfredo são recebidos por multidão em dia histórico para Arapiraca
Band define regras para debate entre JHC e Renan Filho em Alagoas
Morre Eunildo Barbosa, torcedor-símbolo e fundador de torcida do ASA
Dois homens são espancados por populares após suposto furto em Junqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
