Arapiraca

[Vídeo] Morador da Vila Bananeira faz apelo para iniciar tratamento contra leucemia mieloide aguda

Janielson de Lima Silva está internado no Hospital Regional, em Arapiraca desde 14 de fevereiro

Por 7Segundos 18/03/2025 16h04 - Atualizado em 18/03/2025 17h05
[Vídeo] Morador da Vila Bananeira faz apelo para iniciar tratamento contra leucemia mieloide aguda
Estado de saúde de Janielson se agrava a cada dia, segundo família - Foto: Reprodução

Familiares de Janielson de Lima Silva, 43, morador da Vila Bananeira em Arapiraca, fazem um apelo às autoridades para conseguir uma vaga para ele no hospital Santa Casa, em Maceió.

Internado desde o dia 14 de fevereiro no Hospital Regional em Arapiraca e diagnosticado com leucemia mieloide aguda, ele precisa ser transferido para dar início ao tratamento contra o câncer.

"A direção do hospital informou que só existe quatro vagas para todo o Estado para iniciar o tratamento. O único retorno que recebemos foi de que temos que aguardar. Aguardar o quê? Ele morrer?", questiona uma das irmãs do paciente, enquanto explica que o estado de saúde de Janielson fica mais complicado a cada dia. "Tudo que ele come, bota para fora, por conta da doença", relata.

De acordo com parentes, o médico que deu o diagnóstico de leucemia informou que o tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível para que ele tenha mais chances de cura. Enquanto a transferência não acontece, ele corre risco de morte.

Familiares já fizeram contatos com políticos e com a Defensoria Pública, mas até o fechamento desta matéria ainda não tinham uma previsão no início do tratamento.

Nas redes sociais, os irmãos de Janielson pedem que as pessoas compartilhem a informação, com o objetivo de sensibilizar as autoridades e garantir que o paciente tenha acesso ao tratamento o quanto antes.

O próprio Janielson de Lima pede ajuda para conseguir a transferência hospitalar: