Feira da Economia Solidária leva produtos do artesanato e agricultura produzidos em Arapiraca
O desenvolvimento econômico de Arapiraca é feito, em grande parte, pelas mãos de pequenos empreendedores e agricultores familiares. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está promovendo nesta segunda (24) e terça-feira (25), um evento para apoiar o comércio local de uma forma criativa e descontraída: a I Feira de Economia Solidária.
Com artesanato, culinária, bazar, produtos da agricultura familiar, como bolos e biscoitos, e outros itens, a feira acontece na Praça Luiz Pereira Lima, a antiga Praça da Prefeitura. Localizada em pleno Centro de Arapiraca, a área foi escolhida estrategicamente para se tornar acessível a todos os arapiraquenses que buscam produtos baratos e de qualidade.
A iniciativa é uma parceria com o Sine Municipal e conta com a colaboração de associações de pequenos empreendedores não só o município de Arapiraca, mas também de outras cidades da região Agreste, como Igaci e Feira Grande. O Sine é um pilar fundamental do desenvolvimento o comércio local porque oferece apoio a todos os tipos de trabalhadores, desde carteira assinada até estes donos de pequenos negócios.
Além de movimentar a economia, valorizar o artesanato arapiraquense e o trabalho de agricultores familiares, a feira também leva o público a um espaço importante como a Praça Luiz Pereira Lima, se firmando como uma oportunidade de lazer e um momento de descontração para quem transita pelo Centro do município.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
