‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas
Debate sobre o assunto ganhou força após o fenômeno da minissérie britânica da Netflix

A minissérie britânica “Adolescência”, atualmente em destaque na Netflix, tem provocado intensos debates ao abordar temas como violência juvenil, bullying e a influência das redes sociais na formação dos jovens.
Antes mesmo desse sucesso, no cenário legislativo brasileiro, o deputado federal Daniel Barbosa apresentou o Projeto de Lei nº 2.378/2024, que propõe a inclusão de informações sobre violência de gênero nos componentes curriculares obrigatórios previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo é educar crianças e adolescentes desde cedo sobre essas questões, promovendo uma cultura de respeito e igualdade.
A conexão entre a narrativa de “Adolescência” e a iniciativa legislativa de Barbosa é evidente: ambas destacam a urgência de abordar a violência e as influências negativas que afetam os jovens.
Enquanto a série ilustra as consequências devastadoras da falta de orientação e apoio adequados, o projeto de lei busca prevenir tais desfechos por meio da educação, preparando os jovens para reconhecer e enfrentar situações de discriminação e violência em suas vidas.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
