Prefeitura de Penedo faz preparo de solo e oferta assistência técnica para incentivar produção de arroz
O apoio ao produtor chega de forma prática, eliminando custos como a assistência técnica
A região da Ponta Mofina está retomando a produção de arroz, graças ao trabalho do governo Ronaldo Lopes/Valdinho Monteiro.
No povoado ribeirinho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola (Semdagro) da Prefeitura de Penedo fez análise de solo para o plantio do grão em área com aproximadamente 30 hectares.
Sem custo para o agricultor, a gestão Inovação e Conhecimento também deixa o terreno pronto para o lançamento das sementes que serão adquiridas pelos produtores que terão assistência técnica integral, sem precisar pagar pela orientação especializada.
“Essa região sempre foi uma grande produtora de arroz e agora estamos trabalhando para que ela retome esse posição de destaque no Baixo São Francisco”, reforça o Vice-Prefeito e gestor da Semdagro, Valdinho Monteiro.
De acordo com Genildo Gomes, Superintendente de Projetos e Assistência Técnica da pasta ainda conhecida como ‘de agricultura’, a colheita de arroz pode chegar a 210 toneladas, gerando cerca de trezentos mil reais aos produtores.
O apoio ao produtor chega de forma prática, eliminando custos como a assistência técnica. No caso do arroz, o investimento atual seria de aproximadamente dez mil reais por ciclo de produção, contratando pessoal especializado. Além disso, o aluguel de trator e implementos para o preparo do solo custa atualmente oitocentos reais, por hectare.
“Viabilizar tudo isso ao agricultor penedense é mais uma ação do nosso governo para fortalecer a agricultura em nosso município. Estamos conseguindo avançar com políticas públicas para os produtores de Penedo, garantindo mais oportunidades para as famílias que vivem no campo”, destaca o Prefeito Ronaldo Lopes.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
