Prefeitura de Penedo faz preparo de solo e oferta assistência técnica para incentivar produção de arroz
O apoio ao produtor chega de forma prática, eliminando custos como a assistência técnica
A região da Ponta Mofina está retomando a produção de arroz, graças ao trabalho do governo Ronaldo Lopes/Valdinho Monteiro.
No povoado ribeirinho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola (Semdagro) da Prefeitura de Penedo fez análise de solo para o plantio do grão em área com aproximadamente 30 hectares.
Sem custo para o agricultor, a gestão Inovação e Conhecimento também deixa o terreno pronto para o lançamento das sementes que serão adquiridas pelos produtores que terão assistência técnica integral, sem precisar pagar pela orientação especializada.
“Essa região sempre foi uma grande produtora de arroz e agora estamos trabalhando para que ela retome esse posição de destaque no Baixo São Francisco”, reforça o Vice-Prefeito e gestor da Semdagro, Valdinho Monteiro.
De acordo com Genildo Gomes, Superintendente de Projetos e Assistência Técnica da pasta ainda conhecida como ‘de agricultura’, a colheita de arroz pode chegar a 210 toneladas, gerando cerca de trezentos mil reais aos produtores.
O apoio ao produtor chega de forma prática, eliminando custos como a assistência técnica. No caso do arroz, o investimento atual seria de aproximadamente dez mil reais por ciclo de produção, contratando pessoal especializado. Além disso, o aluguel de trator e implementos para o preparo do solo custa atualmente oitocentos reais, por hectare.
“Viabilizar tudo isso ao agricultor penedense é mais uma ação do nosso governo para fortalecer a agricultura em nosso município. Estamos conseguindo avançar com políticas públicas para os produtores de Penedo, garantindo mais oportunidades para as famílias que vivem no campo”, destaca o Prefeito Ronaldo Lopes.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
