Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas
Ela podem indicar problemas mais graves e é importante serem tratadas e vigiadas o quanto antes

Nem toda dor é inofensiva — e ignorar certos sinais do corpo pode custar caro. De acordo com o médico Michael Turturro, professor da Universidade de Pittsburgh (EUA), algumas dores comuns do dia a dia podem, na verdade, ser indicativos de problemas de saúde graves que exigem atenção médica imediata.
Em entrevista ao HuffPost, Turturro explicou que a dor súbita e persistente é um dos principais alertas. “Se surgir de forma repentina, for muito intensa e não desaparecer com o tempo, é motivo para procurar ajuda. Dores incapacitantes, mesmo sem histórico prévio, não devem ser ignoradas”, reforça o especialista.
Outros tipos de dor que merecem atenção:
Dor no peito: um sintoma clássico de problemas cardíacos, principalmente se for uma sensação nova ou semelhante a episódios anteriores relacionados ao coração. Nesse caso, a recomendação é buscar atendimento de emergência imediatamente.
Dor na parte inferior da perna: pode indicar a presença de coágulos sanguíneos, especialmente se vier acompanhada de inchaço ou coloração avermelhada. É um sintoma que pode estar relacionado à trombose venosa profunda e não deve ser subestimado.
Dor na parte superior das costas: muitas vezes negligenciada, pode sinalizar problemas cardíacos, respiratórios ou até mesmo neurológicos, dependendo da intensidade e de outros sintomas associados.
Dor na parte inferior do abdômen: quando acompanhada de febre, pode estar relacionada a pedras nos rins ou infecção renal. “Nesse caso, a dor costuma ser intensa, latejante e localizada de um lado do abdômen ou das costas”, explica o médico.
A orientação é clara: não normalize a dor persistente. A detecção precoce de doenças graves pode fazer toda a diferença no tratamento e na recuperação. Se algo parecer fora do normal, procure um profissional de saúde.
Últimas notícias

Luciano Barbosa inaugura praça modernizada no Cavaco e reforça espaços de convivência urbana

Defensoria Pública atende em regime de plantão dias 15 e 16 de setembro

Defensoria cobra providências para garantir segurança em área de aparecimento de jacarés em Arapiraca

Trecho da Amélia Rosa será interditado para nova obra emergencial de mudança

Prefeito JHC exonera dois secretários e diretor-presidente do Iprev Maceió
![[Vídeo] Arapiraca inaugura nova Casa de Cultura com biblioteca e sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude](https://img.7segundos.com.br/xs3nf2wgO5QGVAkZeY7YSdryAl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/o-coracao-de-arapiraca-voltou-a-bater-forte-ritmado-festivo-colorido-e-muito-mais-feliz-a-re.jpg)
[Vídeo] Arapiraca inaugura nova Casa de Cultura com biblioteca e sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
