Campanha de vacinação contra gripe começa em Traipu; confira a lista do grupo prioritário
Neste ano, a fórmula usada na campanha protege contra as três cepas do vírus influenza que mais circularam no ano passado

A Secretaria Municipal de Saúde de Traipu começou, nesta sexta-feira (11), a campanha de vacinação contra a influenza para os grupos prioritários. Todas as unidades de saúde do município estão aptas a imunizar a população contra a gripe.
Nesta primeira etapa, idosos a partir dos 60, crianças de seis meses a menores de 6 anos e gestantes estão liberados para a imunização
O imunizante é aplicado anualmente para a prevenção de complicações, internações e mortes decorrentes das infecções do vírus da influenza nos grupos mais suscetíveis. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com a proximidade do inverno, é fundamental para os traipuenses garantirem a proteção contra a doença.
Neste ano, a fórmula usada na campanha protege contra as três cepas do vírus influenza que mais circularam no ano passado no Hemisfério Sul: H1N1 Victoria, H3N2 Croácia e B Áustria.
A primeira etapa da vacina contra a influenza está liberada apenas para quem integra o grupo prioritário, conforme determinação do MS.
Confira, abaixo, a relação do público-alvo para esta etapa da vacina contra a influenza:
Crianças de seis meses e menores de 6 anos;
Idosos a partir dos 60 anos;
Gestantes;
Puérperas;
Indígenas;
Quilombolas;
Pessoas em situação de rua;
Trabalhadores da saúde;
Professores da Educação Básica e Superior
Profissionais das forças de segurança e salvamento;
Profissionais das Forças Armadas;
Caminhoneiros;
Pessoas com deficiência física permanente;
Trabalhadores de transporte coletivo;
Trabalhadores dos Correios;
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
Jovens de 12 a 21 sob medidas socioeducativas.
Para se vacinar, o usuário deve comparecer à unidade de saúde mais próxima com Cartão de Vacina, Cartão do SUS ou CPF, além de comprovante de classificação como grupo prioritário (laudo médico, documento funcional para os grupos profissionais atendidos, entre outros).
É importante ressaltar que caso esteja com sintomas gripais ou de dengue a pessoa deve procurar uma unidade para ser avaliado pelo profissional de saúde e adiar a vacinação até a recuperação clínica total.
A vacina contra a influenza está disponível em todas as unidades de saúde de Traipu, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Últimas notícias

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
