Polícia

Homem é preso suspeito de matar idoso com golpes de enxada por ciúmes, em Arapiraca

Crime aconteceu na zona rural do município durante a madrugada desta quarta-feira (16); vítima tinha 61 anos

Por Lane Gois 16/04/2025 15h03 - Atualizado em 16/04/2025 15h03
Homem é preso suspeito de matar idoso com golpes de enxada por ciúmes, em Arapiraca
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca, onde está à disposição da Justiça - Foto: Reprodução

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (16) suspeito de matar Everaldo Virtuoso da Silva, de 61 anos, com golpes de enxada, em um crime motivado por ciúmes. O caso ocorreu no Sítio Corredor, zona rural de Arapiraca, durante a madrugada.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), uma testemunha informou à Polícia Militar que o suspeito, um usuário de drogas, teria invadido a residência da vítima após um ataque de ciúmes envolvendo sua própria companheira.

Nas redes sociais, circula um vídeo em que um primo da vítima confronta o suspeito e afirma que ele também teria ameaçado outras pessoas da região. O acusado negou as acusações, mas admitiu o assassinato, dizendo apenas: “Eu fui cabeça fraca”. Segundo ele, no momento do crime, não havia feito uso de entorpecentes.

O corpo de Everaldo foi encontrado no quintal de casa, próximo a uma cerca, com uma enxada suja de sangue ao lado. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para a remoção do corpo e realização da perícia.

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca, onde está à disposição da Justiça.


*Estagiário sob supervisão