Agentes de saúde, endemias e Vigilância Sanitária de Traipu recebem capacitação da Adeal
Capacitação ocorreu nesta terça-feira (22)

Agentes comunitários de saúde, endemias e de Vigilância Sanitária de Traipu participaram, nesta terça-feira (22), de uma capacitação promovida pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) em parceria com a Prefeitura do município, por meio da Secretária Municipal de Saúde.
Na capacitação, quatro palestras foram ministradas: agrotóxicos, zoonoses e notificações suspeitas de doenças em animais pelo sistema e-Sisbravet (Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Veterinárias).

Para ministrar sobre agrotóxicos, a capacitação contou com uma palestra da engenheira agrônoma e responsável pelo Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal, Fátima Figueiredo.
A médica veterinária Luciane Dias e o também veterinário e assessor técnico da Adeal em Traipu, Bruno Emmanoel, ministraram palestras sobre zoonoses, e abordaram várias doenças que podem acometer os animais.

A médica veterinária e responsável pelo setor de epidemiologia da Adeal, Maria José Santa Rita Lacerda, que abordou a importância das notificações suspeitas de doenças em animais pelo Sistema e-Sisbravet, direcionado ao planejamento e gerenciamento da prevenção, detecção e pronta reação às ocorrências zoossanitárias de interesse pecuário nacional.
Cerca de 70 agentes participaram da capacitação e lotaram o auditório da Casa da Cultura. Todos os participantes receberão certificado. O intuito de treinamento foi instrui-los para trabalhar as temáticas abordadas junto à população, principalmente com os moradores da zona rural do município.

Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
