Emprega Mais: solenidade marca abertura e início de cursos em Traipu
Ação ocorreu nesta segunda-feira (7)

Uma nova jornada de oportunidades foi iniciada nesta segunda-feira (7), em Traipu. Em uma solenidade realizada na Casa da Cultura, a Prefeitura, junto com a Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria do Estado Trabalho e Emprego e Qualificação (Seteq), anunciou o início dos cursos do Emprega Mais Alagoas.
A solenidade contou com a presença da secretária da Mulher, Rafaela de Ginaldo, e do secretário executivo da pasta estadual do Trabalho, Erik Silveira. “É uma satisfação enorme para a Secretaria da Mulher, em parceria com a Seteq, trazer essas capacitações para as mulheres traipuenses e para a população como um todo. É um avanço para o nosso município, gerando oportunidade profissional para os traipuenses e promovendo o desenvolvimento do município”, disse a secretária Rafaela de Ginaldo.
O secretário executivo da Seteq, Erik Silveira, destacou a importância da parceria entre a pasta estadual e a Prefeitura de Traipu. “É muito importante essa parceria, essa junção entre governo municipal de governo estadual, principalmente quando o assunto é empregabilidade. Nós estamos hoje trazendo para Traipu os cursos do Emprego Mais Alagoas, que irão beneficiar muitas mulheres, muitas famílias. Através destes cursos, as pessoas inscritas terão mais dignidade, elas poderão prestar melhores serviços para sua comunidade, ter uma renda melhor, pois os cursos são para autônomos, e muitas mulheres vão poder, por exemplo, no fim de semana, cortar um cabelo, preparar uma festa e as pessoas da cidade não vão precisar ir para o município vizinho para ter acesso a um bom barbeiro, uma cabelereira, fazer unhas em gel e todos os serviços que o município- através do prefeito Lucas Santos e da secretária Rafaela-.escolheu”, destacou o Erik Silveira.
Após a solenidade de abertura, as aulas dos cinco cursos oferecidos foram iniciadas. Cada curso tem duas turmas com 25 alunos, as aulas são ministradas nos horários da manhã e tarde.
Os cursos são: barbeiro, doces e salgados, designer de sobrancelhas, unhas em gel, gestão em redes sociais. As aulas são ministradas na Cozinha Comunitária, na Casa da Cultura, na Escola de Música e na Secretária de Tecnologia, a depender do curso. Ao final dos cursos, os participantes receberão certificados e estarão aptos para atuarem na área escolhida.
Também participaram da solenidade de abertura do Emprega Mais Alagoas os secretários municipais de Agricultura, James Martins; Igualdade Racial, Manoel Santos; Assistência Social, Priscila Palmeira; Administração, Maurício Neves; e Cultura, Manoel Novais.
Últimas notícias

Nenhum curso de medicina do Nordeste alcança nota máxima em avaliação do MEC

Governo de Alagoas promove a 1ª Corrida Azul pela conscientização do autismo

Brasil deveria manter salário mínimo congelado por seis anos, diz Armínio Fraga

Entrega de peixes em Atalaia conta com presença do vice-prefeito Nicollas Theotônio

Mísseis atingem a Ucrânia e matam 34, segundo Kiev

PM apreende 121 quilos de drogas e 22 armas em uma semana em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
