Emprega Mais: solenidade marca abertura e início de cursos em Traipu
Ação ocorreu nesta segunda-feira (7)
Uma nova jornada de oportunidades foi iniciada nesta segunda-feira (7), em Traipu. Em uma solenidade realizada na Casa da Cultura, a Prefeitura, junto com a Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria do Estado Trabalho e Emprego e Qualificação (Seteq), anunciou o início dos cursos do Emprega Mais Alagoas.
A solenidade contou com a presença da secretária da Mulher, Rafaela de Ginaldo, e do secretário executivo da pasta estadual do Trabalho, Erik Silveira. “É uma satisfação enorme para a Secretaria da Mulher, em parceria com a Seteq, trazer essas capacitações para as mulheres traipuenses e para a população como um todo. É um avanço para o nosso município, gerando oportunidade profissional para os traipuenses e promovendo o desenvolvimento do município”, disse a secretária Rafaela de Ginaldo.
O secretário executivo da Seteq, Erik Silveira, destacou a importância da parceria entre a pasta estadual e a Prefeitura de Traipu. “É muito importante essa parceria, essa junção entre governo municipal de governo estadual, principalmente quando o assunto é empregabilidade. Nós estamos hoje trazendo para Traipu os cursos do Emprego Mais Alagoas, que irão beneficiar muitas mulheres, muitas famílias. Através destes cursos, as pessoas inscritas terão mais dignidade, elas poderão prestar melhores serviços para sua comunidade, ter uma renda melhor, pois os cursos são para autônomos, e muitas mulheres vão poder, por exemplo, no fim de semana, cortar um cabelo, preparar uma festa e as pessoas da cidade não vão precisar ir para o município vizinho para ter acesso a um bom barbeiro, uma cabelereira, fazer unhas em gel e todos os serviços que o município- através do prefeito Lucas Santos e da secretária Rafaela-.escolheu”, destacou o Erik Silveira.
Após a solenidade de abertura, as aulas dos cinco cursos oferecidos foram iniciadas. Cada curso tem duas turmas com 25 alunos, as aulas são ministradas nos horários da manhã e tarde.
Os cursos são: barbeiro, doces e salgados, designer de sobrancelhas, unhas em gel, gestão em redes sociais. As aulas são ministradas na Cozinha Comunitária, na Casa da Cultura, na Escola de Música e na Secretária de Tecnologia, a depender do curso. Ao final dos cursos, os participantes receberão certificados e estarão aptos para atuarem na área escolhida.
Também participaram da solenidade de abertura do Emprega Mais Alagoas os secretários municipais de Agricultura, James Martins; Igualdade Racial, Manoel Santos; Assistência Social, Priscila Palmeira; Administração, Maurício Neves; e Cultura, Manoel Novais.
Últimas notícias
Lei de Leonardo Dias assegura liberdade religiosa nas escolas de Maceió
Vela acesa provoca incêndio e destruição de casa no bairro Chã de Bebedouro
Homem morre baleado com sete tiros dentro de casa no município de Rio Largo
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Homem foge para terreno baldio ao ver polícia e é flagrado com facão no Agreste de AL
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
