Polícia

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre

Polícia Civil investiga homicídio brutal registrado nas primeiras horas desta terça (6)

Por 7Segundos 06/05/2025 15h03 - Atualizado em 06/05/2025 15h03
Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Vítima foi morta com golpes de foice e de madeira em via pública - Foto: Reprodução/Vídeo

A Polícia Civil de Alagoas investiga um homicídio brutal ocorrido nesta terça-feira (6), em Campo Alegre. A vítima, Sebastião Fabiano da Silva, de 59 anos, foi atacada por três suspeitos, dois estavam armados com foices e um com um pedaço de pau. Câmeras de segurança registraram o momento do crime, onde é possível ver os agressores desferindo ao menos 15 golpes contra a vítima.

Segundo o delegado Flávio Dura, titular da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, o crime foi motivado por uma briga familiar envolvendo a disputa pela guarda de uma neta da vítima. As famílias já vinham trocando ameaças há algum tempo.

Na manhã do crime, três suspeitos ficaram escondidos à espera da vítima, que passava de bicicleta a caminho do trabalho. Quando foi avistado, um dos envolvidos correu em sua direção. A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada e morta no local.

Um menor de idade foi apreendido pela Polícia Militar e apresentado à delegacia, onde teve o Auto de Apreensão lavrado. Os outros dois suspeitos, pai e irmão do adolescente, seguem foragidos.

A polícia pede a colaboração da população para localizar os suspeitos foragidos. Informações que possam ajudar na captura podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.