Serviços

Sistema Coletivo do Agreste fica inoperante devido falta de energia

Casal registrou ocorrência com concessionária da rede elétrica e aguarda providências

Por 7Segundos, com Assessoria 07/05/2025 15h03
Sistema Coletivo do Agreste fica inoperante devido falta de energia
Sistema Coletivo do Agreste fica inoperante devido à falta de energia nesta quarta-feira (7) - Foto: Ascom

O Sistema Coletivo do Agreste se encontra inoperante, nesta quarta-feira (7), em razão da falta de energia na Estação Elevatória de Água Tratada 01, localizada no município de São Brás. 

Essa ocorrência foi verificada às 5h de hoje, quando a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a registrou com a concessionária responsável por operar a rede elétrica.

A Casal aguarda que o potencial elétrico seja restabelecido. Tão logo isso ocorra, a Companhia retomará o bombeamento de água de qualidade para os municípios atendidos por pelo Sistema

Os municípios atendidos pelo Sistema Coletivo do Agreste são: Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia, São Brás, bem como os bairros e localidades da parte baixa de Arapiraca. Vale ressaltar que a Casal efetua todo o ciclo do abastecimento em Olho D’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Coité no Nóia, além da parte baixa de Arapiraca. Já os municípios de São Brás e Feira Grande são abastecidos pela concessionária Águas do Sertão.