Com substituição de motobombas, vazão de água volta ao normal no Sistema Coletivo do Agreste
As motobombas apresentaram problemas na última sexta-feira (1º), mas o sistema voltou a operar dentro da normalidade
Com a substituição das motobombas no Morro do Gaia, em São Brás, o Sistema Coletivo do Agreste voltou a operar com vazão normal de água. A capacidade total de funcionamento aconteceu na noite dessa terça-feira (5).
O problema foi detectado na última sexta-feira (1º) e quatro dias depois foi resolvido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento.
Com a vazão de trabalho normalizada, o fornecimento de água entrou em fase de regularização nos oito municípios atendidos pelo Sistema. São eles: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Coité do Nóia. Além dos bairros da região baixa de Arapiraca
De acordo com a gerente da Unidade de Negócio Agreste da Casal, Maria Aparecida Torres, a normalização do serviço deverá ocorrer de forma gradativa, uma vez que o sistema depende da pressurização da água nas adutoras e nas redes de distribuição.
“A previsão é de que o abastecimento leve até cinco dias para se regularizar nas áreas mais afastadas, as chamadas pontas de rede, e também nas comunidades rurais desses municípios”, afirmou Maria Aparecida.
Foi informado ainda que as motobombas defeituosas passam por manutenção corretiva, efetuada pela Agreste Saneamento. Elas deverão ser reinstaladas num momento futuro, após a conclusão dos reparos.
Últimas notícias
Trend do esculacho: como fazer brincadeira com IA que viralizou nas redes
Luis Roberto se espanta após jogador guardar recado na cueca: "Minha nossa"
Estudante que viralizou por rezar terço todo dia ao estudar para o Enem mantém rotina de fé na USP
PM de 24 anos morto em acidente de trânsito é sepultado com honras militares em Maceió
Suspeitos de furtar transformadores são presos em AL; prejuízo chega a R$ 3 milhões
Impeachment de ministros do STF perde força após triunfo de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
