Morre aos 62 anos José Nilson Maia, um dos fundadores da Banda Styllus
José Nilson iniciou sua trajetória musical ainda jovem ao lado dos irmãos
O músico e maçom José Nilson Maia faleceu neste sábado (10), aos 62 anos, em Limoeiro do Norte, no Ceará. Reconhecido nacionalmente por sua trajetória como saxofonista e produtor, ele foi um dos fundadores da Banda Styllus, grupo de forró tradicional que marcou gerações no Nordeste.
Natural de Limoeiro, José Nilson iniciou sua trajetória musical ainda jovem ao lado dos irmãos. Em 1989, ajudou a fundar a Banda Styllus 7, nome que fazia referência aos sete irmãos envolvidos no projeto. O grupo ganhou notoriedade logo após o lançamento do LP “Mistura”, em 1991, e passou a se apresentar em todo o Brasil. Com a morte precoce de Ednir Maia, outro dos fundadores, a banda seguiu sob a liderança dos irmãos Ailson e Joáb Maia.
José Nilson atuava como saxofonista, técnico de som, produtor cultural e empresário artístico. Seu trabalho foi fundamental para a consolidação da Banda Styllus como um dos maiores nomes do forró tradicional nordestino.
Além do legado artístico, José Nilson também era conhecido por sua atuação na maçonaria e por seu envolvimento em causas culturais e sociais em Limoeiro do Norte.
O velório ocorre na cidade natal do músico, e o sepultamento está previsto para este domingo (11). Familiares, amigos e admiradores prestam homenagens nas redes sociais e destacam sua importância para a música popular do Nordeste.
Últimas notícias
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Novas voçorocas são identificadas em Rio Largo e passam a ser monitoradas por órgãos de fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
