CPMI do INSS é protocolada no Congresso Nacional; saiba quais alagoanos assinaram o documento
A comissão vai investigar descontos irregulares na folha de pagamento dos aposentados
A oposição apresentou, nessa segunda-feira (12), o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Investigação (CPMI) para apurar as fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o desconto irregular que acontecia na folha de pagamento mensal dos aposentados.
O documento conta com o apoio de 36 senadores e 223 deputados federais. O requerimento é de autoria da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e da deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT).
Dos nove deputados da bancada de Alagoas na Câmara Federal, apenas dois assinaram o documento protocolado na Casa. Confira a lista:
• Arthur Lira (PP): Não assinou;
• Isnaldo Bulhões (MDB): Não assinou;
• Rafael Brito (MDB): Não assinou;
• Alfredo Gaspar(União Brasil): Assinou;
• Fabio Costa: Assinou;
• Marx Beltrão: Não assinou;
• Daniel Barbosa (PP): Não assinou;
• Paulão (PT): Não assinou;
• Luciano Amaral (PSD): Não assinou.
No Senado Federal, nenhum dos três senadores de Alagoas declarou apoio à comissão que investigará as fraudes ocorridas no INSS. Até mesmo Eudócia Caldas, que é filiada ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e faz parte da bancada de oposição, não assinou o documento. Confira:
• Eudócia Caldas (PL): Não assinou;
• Fernando Farias (MDB): Não assinou;
• Renan Calheiros (MDB): Não assinou.
O governo federal, através da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), ainda tentou articular com aliados da base a fim de evitar as assinaturas e gerar ainda mais desgaste para o presidente Lula.
Para ser protocolado, são necessárias as assinaturas de ao menos 27 senadores e 171 deputados – o número mínimo foi alcançado em 2 de maio.
Últimas notícias

Princípio de incêndio assusta moradores em edifício na Ponta Verde

Arapiraca: Vídeo mostra empresário envolvido em confusão com vizinhos pouco antes de ser morto

Prefeitura garante inclusão no São João de Arapiraca com camarote gratuito para PcDs

Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió

Forrozão Baby Som, Supapo e Danielzinho agitam a noite de São João em Palmeira

Subcomandante do 10º Batalhão da PM esclarece prisão de homem que matou a tia em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
