Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca
Polícia Civil entende que houve negligência no atendimento prestado à paciente
A Polícia Civil de Alagoas concluiu a fase inicial das investigações e indiciou dois médicos por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — pelo óbito da gestante Cíntia Soares Farias, que morreu horas após dar a luz ao seu segundo filho em uma maternidade de Arapiraca. O inquérito apontou falhas graves na condução dos atendimentos, como ausência de análise de prontuário e conduta médica inadequada.
Cíntia Farias, moradora de Batalha, no Sertão de Alagoas, deu entrada na unidade no fim de janeiro e veio a óbito em 4 de fevereiro de 2025. Segundo a família, ela havia realizado todo o pré-natal e, na última revisão, nenhum problema de saúde havia sido identificado. Ainda de acordo com os parentes, um dos profissionais envolvidos chegou a afirmar que não leu o prontuário da paciente antes do parto. A vítima deixou dois filhos, sendo um recém-nascido e outro menor de idade, que estão sob os cuidados do pai.
Segundo o delegado Edberg Oliveira, responsável pelo caso, o inquérito apurou “inaptação médica, ausência de conhecimento técnico e má conduta profissional durante o atendimento à paciente”.
Além do depoimento dos parentes, a Polícia Civil aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML) e o parecer do Conselho Regional de Medicina (Cremal) para robustecer a responsabilização dos envolvidos. O hospital ainda não se pronunciou oficialmente sobre o indiciamento.
Outro caso segue sob apuração
A Polícia Civil também investiga a morte de Daniele Lima da Silva, ocorrida em outra maternidade da Capital do Agreste, no dia 30 de abril, em circunstâncias semelhantes. Ela também havia finalizado o pré-natal e buscou atendimento para um parto normal, mas não resistiu.
O caso de Daniele está sob responsabilidade do delegado Matheus Enrique, que instaurou inquérito para apurar possível negligência médica. “Iniciamos imediatamente as investigações para apurar as circunstâncias dos fatos e identificar eventuais responsabilidades”, disse o delegado.
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
