Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca
Polícia Civil entende que houve negligência no atendimento prestado à paciente
A Polícia Civil de Alagoas concluiu a fase inicial das investigações e indiciou dois médicos por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — pelo óbito da gestante Cíntia Soares Farias, que morreu horas após dar a luz ao seu segundo filho em uma maternidade de Arapiraca. O inquérito apontou falhas graves na condução dos atendimentos, como ausência de análise de prontuário e conduta médica inadequada.
Cíntia Farias, moradora de Batalha, no Sertão de Alagoas, deu entrada na unidade no fim de janeiro e veio a óbito em 4 de fevereiro de 2025. Segundo a família, ela havia realizado todo o pré-natal e, na última revisão, nenhum problema de saúde havia sido identificado. Ainda de acordo com os parentes, um dos profissionais envolvidos chegou a afirmar que não leu o prontuário da paciente antes do parto. A vítima deixou dois filhos, sendo um recém-nascido e outro menor de idade, que estão sob os cuidados do pai.
Segundo o delegado Edberg Oliveira, responsável pelo caso, o inquérito apurou “inaptação médica, ausência de conhecimento técnico e má conduta profissional durante o atendimento à paciente”.
Além do depoimento dos parentes, a Polícia Civil aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML) e o parecer do Conselho Regional de Medicina (Cremal) para robustecer a responsabilização dos envolvidos. O hospital ainda não se pronunciou oficialmente sobre o indiciamento.
Outro caso segue sob apuração
A Polícia Civil também investiga a morte de Daniele Lima da Silva, ocorrida em outra maternidade da Capital do Agreste, no dia 30 de abril, em circunstâncias semelhantes. Ela também havia finalizado o pré-natal e buscou atendimento para um parto normal, mas não resistiu.
O caso de Daniele está sob responsabilidade do delegado Matheus Enrique, que instaurou inquérito para apurar possível negligência médica. “Iniciamos imediatamente as investigações para apurar as circunstâncias dos fatos e identificar eventuais responsabilidades”, disse o delegado.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
