Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca
Polícia Civil entende que houve negligência no atendimento prestado à paciente

A Polícia Civil de Alagoas concluiu a fase inicial das investigações e indiciou dois médicos por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — pelo óbito da gestante Cíntia Soares Farias, que morreu horas após dar a luz ao seu segundo filho em uma maternidade de Arapiraca. O inquérito apontou falhas graves na condução dos atendimentos, como ausência de análise de prontuário e conduta médica inadequada.
Cíntia Farias, moradora de Batalha, no Sertão de Alagoas, deu entrada na unidade no fim de janeiro e veio a óbito em 4 de fevereiro de 2025. Segundo a família, ela havia realizado todo o pré-natal e, na última revisão, nenhum problema de saúde havia sido identificado. Ainda de acordo com os parentes, um dos profissionais envolvidos chegou a afirmar que não leu o prontuário da paciente antes do parto. A vítima deixou dois filhos, sendo um recém-nascido e outro menor de idade, que estão sob os cuidados do pai.
Segundo o delegado Edberg Oliveira, responsável pelo caso, o inquérito apurou “inaptação médica, ausência de conhecimento técnico e má conduta profissional durante o atendimento à paciente”.
Além do depoimento dos parentes, a Polícia Civil aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML) e o parecer do Conselho Regional de Medicina (Cremal) para robustecer a responsabilização dos envolvidos. O hospital ainda não se pronunciou oficialmente sobre o indiciamento.
Outro caso segue sob apuração
A Polícia Civil também investiga a morte de Daniele Lima da Silva, ocorrida em outra maternidade da Capital do Agreste, no dia 30 de abril, em circunstâncias semelhantes. Ela também havia finalizado o pré-natal e buscou atendimento para um parto normal, mas não resistiu.
O caso de Daniele está sob responsabilidade do delegado Matheus Enrique, que instaurou inquérito para apurar possível negligência médica. “Iniciamos imediatamente as investigações para apurar as circunstâncias dos fatos e identificar eventuais responsabilidades”, disse o delegado.
Últimas notícias

Vereadora destaca projetos construídos com participação popular em Maceió

Prefeitura de Girau revitaliza estradas da Zona Rural durante período chuvoso

Arapiraca sedia Final do Concurso de Quadrilhas do estado neste final de semana

Com sete casos de meningite em Alagoas, Sesau reforça medidas de prevenção

Sistema da Casal em Rio Largo vai passar por manutenção preventiva nos dias 10 e 24 de julho

Foragido da Justiça de São Paulo é preso pela Polícia Civil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
