Polícia

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil

Italo Ursulino Feitosa Chagas estava desaparecido desde 28 de abril de 2025

Por 7Segundos com Ascom/PCAL 14/05/2025 19h07 - Atualizado em 14/05/2025 19h07
Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil
Homem que estava desaparecido e foi localizado no Paraguai - Foto: Reprodução/Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas informa que, nesta quarta-feira (14), Italo Ursulino Feitosa Chagas, desaparecido desde o dia 28 de abril de 2025, foi localizado no Paraguai.

De acordo com o adido da Polícia Federal no Paraguai, chegou ao seu conhecimento que um homem estava se identificando como Italo Ursulino Feitosa Chagas.

Após verificação em fontes abertas, as autoridades paraguaias encontraram a publicação do card informativo da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), o que possibilitou a confirmação da identidade do jovem.

Italo foi conduzido pela Interpol até a embaixada brasileira no Paraguai, onde foi realizada uma entrevista.

O delegado Ronilson Medeiros, responsável pela Coordenação de Pessoas Desaparecidas da PCAL, reforçou que a rápida identificação só foi possível graças à ampla divulgação do card nas redes sociais e canais oficiais da polícia civil alagoana.

Ele ressaltou ainda a importância da colaboração da sociedade e da comunicação eficaz na resolução de casos como esse.

A autoridade policial alagoana também ressaltou a importância da realização do boletim de ocorrência (BO), logo após a pessoa desaparecer.