Agreste

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Idoso saiu na manhã desta quarta-feira (14) e não retornou para casa

Por Valeska Miranda* 14/05/2025 20h08 - Atualizado em 14/05/2025 21h09
Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo
Idoso desapareceu após sair de casa sozinho - Foto: Reprodução

O idoso identificado como José de Araújo Barros, de 74 anos, conhecido popularmente como Zélio, desapareceu, na manhã desta quarta-feira (14), depois de deixar o condomínio onde mora, localizado no bairro Canafístula, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Segundo informações da filha dele, seu Zélio, que possui Alzheimer - doença que pode causar desorientação -, saiu por volta das 8h, no entanto, vizinhos do residencial onde ele vive alegaram que o avistaram percorrendo as imediações do local pouco antes do meio-dia.

Ainda de acordo com informações de Gilma, filha do idoso, alguns moradores afirmaram ainda, que ele, após sair de onde mora, perambulou pelo bairro Valentim, localizado nas proximidades do residencial, entretanto, ninguém soube informar qual o destino que ele tomou após passar pela região.

No momento do desaparecimento, Gilma, que mora na mesma casa que o pai, havia saído para realizar um exame médico e o deixou aos cuidados da mãe, que não viu quando ele desapareceu. Ela relatou ainda, que seu Zélio possui uma propriedade no município de Minador do Negrão, em Alagoas, mas não sabe informar se o idoso tentou chegar até a localidade.

Quem souber qualquer informação que leve ao paradeiro do seu Zélio, deve entrar em contato com os números: (82) 98103-0104 ou (82) 98147-5003 ou (82) 98789-8110 e falar com  familiares.

A família está desesperada e almeja que o seu José seja encontrado o quanto antes, visto que o idoso enfrenta uma doença que o impossibilita de retornar para casa sozinho.

*estagiária sob a supervisão da redação