Idosa obtém 2ª via de certidão após 44 anos do casamento no Agreste
Com o documento em mãos, dona Nina procurou os serviços do Instituto de Identificação e garantiu a Carteira de Identidade Nacional (CIN)
A agricultora aposentada Nina Maria dos Santos, de 75 anos, atualizou a certidão de casamento durante a campanha Registre-se!, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia que oficializou a união com o senhor João Batista dos Santos (já falecido) foi realizada em fevereiro de 1981. Divididos entre as responsabilidades domésticas e o trabalho na lavoura, o casal criou seis filhos, além de ver a família crescer com netos e bisnetos.
Depois de 44 anos, dona Nina resolveu tirar o antigo registro da gaveta para emitir um novo documento, reafirmando sua história e os vínculos familiares construídos ao longo de décadas de dedicação e trabalho no campo.
Depois de 44 anos, dona Nina resolveu tirar o antigo registro da gaveta para emitir um novo documento — um gesto simbólico de reconhecimento de uma vida inteira construída com trabalho e dedicação à família. Atualizar a certidão foi, para ela, uma forma de preservar a memória e garantir que a história do casal continue viva e documentada.
“Eu não tirei outra certidão de casamento porque eu não sabia que podia tirar, aí a moça me disse que podia fazer nessa campanha O atendimento foi bom e, de repente, eu já estava com o documento”, disse dona Nina.
Com a certidão de casamento em mãos, dona Nina procurou os serviços do Instituto de Identificação e garantiu a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O momento também foi especial para a família: seus netos Hérbere Vikle dos Santos Silva e Layla Eloá dos Santos Silva aproveitaram a oportunidade e conquistaram o primeiro documento de identidade.
Coleta das digitais da senhora Nina pelo Instituto de Identificação
Parcerias
No Agreste alagoano, a campanha Registre-se! contou com a parceria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), da Prefeitura de Feira Grande, da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL), do Instituto de Identificação, da Receita Federal, da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).
Também participaram a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/AL) e a Defensoria Pública do Estado de Alagoas.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
