MP Eleitoral e TRE desmentem boatos sobre novas eleições em Piaçabuçu
Instituições alertam para falsificação de documento público e reforçam importância de buscar informações nos canais oficiais

O Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) divulgaram nesta segunda-feira (20) uma nota conjunta para esclarecer informações falsas que vêm circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens sobre a suposta realização de novas eleições no município de Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas.
De acordo com o comunicado, ainda não há qualquer decisão da Corte Eleitoral que determine a realização de novo pleito na cidade. O processo em questão — o Recurso Eleitoral nº 0600319-74.2024.6.02.0013 — teve parecer emitido pelo Ministério Público Eleitoral no último dia 19 de maio e, desde então, está concluso para o relator, aguardando data para julgamento pelo Pleno do TRE-AL.
“Não procede a afirmação de que já teria sido definida a realização de novas eleições no município. Não há decisão colegiada do TRE-AL sobre o caso, tampouco há definição sobre se haverá ou quando haveria nova eleição”, diz o texto.
O alerta das instituições também chama atenção para a disseminação de uma suposta "nota oficial" com informações inverídicas, que inclusive utilizaria uma imagem adulterada de página processual com o objetivo de enganar a população. Segundo as instituições, essa prática pode configurar crime de falsificação de documento público — o que será investigado pelas autoridades competentes.
Últimas notícias

Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Serviço Social

Cuidado especial: Maio Furta-Cor promove discussão sobre saúde mental na maternidade

Arapiraca leva artesanato agrestino para o Brasil durante evento em São Paulo

Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após ameaça de bomba em Brasília

Arapiraca enfrenta estoque baixo e intensifica campanha de doação de leite materno

Melhor mês de abril da história: Alagoas registra aumento de 29% no fluxo de passageiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
