MP Eleitoral e TRE desmentem boatos sobre novas eleições em Piaçabuçu
Instituições alertam para falsificação de documento público e reforçam importância de buscar informações nos canais oficiais
O Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) divulgaram nesta segunda-feira (20) uma nota conjunta para esclarecer informações falsas que vêm circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens sobre a suposta realização de novas eleições no município de Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas.
De acordo com o comunicado, ainda não há qualquer decisão da Corte Eleitoral que determine a realização de novo pleito na cidade. O processo em questão — o Recurso Eleitoral nº 0600319-74.2024.6.02.0013 — teve parecer emitido pelo Ministério Público Eleitoral no último dia 19 de maio e, desde então, está concluso para o relator, aguardando data para julgamento pelo Pleno do TRE-AL.
“Não procede a afirmação de que já teria sido definida a realização de novas eleições no município. Não há decisão colegiada do TRE-AL sobre o caso, tampouco há definição sobre se haverá ou quando haveria nova eleição”, diz o texto.
O alerta das instituições também chama atenção para a disseminação de uma suposta "nota oficial" com informações inverídicas, que inclusive utilizaria uma imagem adulterada de página processual com o objetivo de enganar a população. Segundo as instituições, essa prática pode configurar crime de falsificação de documento público — o que será investigado pelas autoridades competentes.
Últimas notícias
Rateio de mais de R$ 12 milhões do Fundeb é pago aos profissionais da educação de Santana
Palmeira dos Índios registra dois homicídios na mesma noite
Gilvan Nunes é anunciado como novo contratado da Rádio 96 FM Maceió
Ex-chefe da PRF é detido no Paraguai ao tentar viajar com passaporte falso
Primeira-Dama celebra aniversário em ação social histórica com crianças
Lula lamenta morte de Mãe Carmen de Oxaguian
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
