Polícia

Duas pessoas são flagradas conduzindo veículos sem habilitação em Arapiraca nas últimas 24 horas

Em um dos casos o condutor é menor de idade; abordagens se deram durante patrulhamento

Por 7segundos 24/05/2025 07h07 - Atualizado em 24/05/2025 09h09
Duas pessoas são flagradas conduzindo veículos sem habilitação em Arapiraca nas últimas 24 horas
Casos ocorretam na noite desta sexta-feira (23) - Foto: Ilustração

Dois casos de pessoas conduzindo veículos sem habilitação foram registrados pela Polícia Militar em Arapiraca na noite desta sexta-feira (23). Em um deles, o condutor era menor de idade.

A guarnição motorizada de Força-Tarefa 11, pertencente ao 3º BPM, estava em patrulhamento, quando avistou um indivíduo transitando por entre as ruas do bairro Manoel Teles, em Arapiraca, em uma motocicleta, por volta das 23h45 desta sexta-feira (23).

Ao avistar a viatura policial, o condutor da moto empreendeu fuga por algumas ruas vindo ser abordado na localidade conhecida como Poço Frio.

O veículo, além de transitar em alta velocidade, estava com a lanterna traseira apagada, sem os retrovisores e o condutor de chinelo de dedo do tipo havaianas.

Durante a abordagem foi constatado que o condutor era menor de idade.

A mãe do adolescente foi localizada e diante da constatação do fato de ser menor, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em seu desfavor por permitir que o seu filho menor tomasse posse do veículo.

Além do TCO, foram lavrados autos de infrações de trânsito.

No outro caso, a guarnição do Canil, pertencente ao 3° BPM estava em patrulhamento de rotina quando avistou um indivíduo conduzindo uma motoneta em atitude suspeita no início da noite desta sexta (23) nas imediações do bairro Caititus, em Arapiraca.

Os militares deram o sinal sonoro de parada, mas o condutor desobedeceu a ordem legal e empreendeu fuga.

Durante a fuga, o indivíduo percorreu uma rua de grande fluxo de veículos e pedestres em alta velocidade e nas proximidades de duas escolas, bem como de uma academia, colocou em risco a integridade de terceiros.

A guarnição realizou o acompanhamento e conseguiu interceptar o suspeito na frente de sua residência. Após contenção e abordagem, foi realizada consulta ao chassi do veículo, constatando-se no sistema que a referida motoneta nunca havia sido registrada.

Diante dos fatos, foi realizada a remoção do veículo, bem como a confecção do auto de infração de trânsito com base no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) por conduzir veículo sem registro e elaboração do termo de retirada de circulação.

Ainda durante a ocorrência, foi verificado que o condutor não possuía habilitação para dirigir, sendo também confeccionado auto de infração com base no art. 309 do CTB (dirigir sem ser habilitado, gerando perigo de dano). o veículo foi removido e encaminhado para o pátio do Detran, em Arapiraca e confeccionado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).