Arapiraca incentiva doação de sangue para aumentar estoque e salvar vidas
Abertura da campanha acontece no Centro Administrativo com diversos serviços do Hemoal

É comum que, como a chegada do inverno, os bancos de sangue enfrentem uma queda significativa nos estoques. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aderiu à campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da doação de sangue para manter os estoques do Hemoal Arapiraca cheios.
Para abrir a campanha, a SMS realizará um mutirão de doação no Centro Administrativo, na próxima terça-feira (3), onde o hemocentro estará presente com sua unidade móvel, realizando a coleta do sangue doado, cadastro para doadores de medula óssea e agendamentos para doações em outros dias, na unidade fixa do órgão, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 200, no bairro Eldorado.
Além disso, o evento também contará com serviços de promoção à saúde, como aferição de pressão e glicemia, e sorteio de brindes, como uma forma de valorizar e dar destaque a esta ação nobre que é a doação de sangue.
A secretária municipal de Saúde, Rafaella Albuquerque, destaca que além de nobre, a doação também é um ato muito simples. “É um processo muito rápido e seguro que pode salvar até quatro vidas com uma única bolsa, então é algo que precisamos incentivar e conscientizar, especialmente com esse cenário preocupante que é a baixa de estoques no Hemoal”, explica.
Doe vida
Para isso, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 acompanhados de responsáveis), pesar mais que 50kg, não estar em jejum e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Um dos objetivos da campanha também é atrair pessoas que desejam se tornar doadoras frequentes, contribuindo para que o estoque do Hemoal esteja sempre pronto para suprir as necessidades dos hospitais da região.
Veja também
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
