Arapiraca incentiva doação de sangue para aumentar estoque e salvar vidas
Abertura da campanha acontece no Centro Administrativo com diversos serviços do Hemoal

É comum que, como a chegada do inverno, os bancos de sangue enfrentem uma queda significativa nos estoques. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aderiu à campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da doação de sangue para manter os estoques do Hemoal Arapiraca cheios.
Para abrir a campanha, a SMS realizará um mutirão de doação no Centro Administrativo, na próxima terça-feira (3), onde o hemocentro estará presente com sua unidade móvel, realizando a coleta do sangue doado, cadastro para doadores de medula óssea e agendamentos para doações em outros dias, na unidade fixa do órgão, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 200, no bairro Eldorado.
Além disso, o evento também contará com serviços de promoção à saúde, como aferição de pressão e glicemia, e sorteio de brindes, como uma forma de valorizar e dar destaque a esta ação nobre que é a doação de sangue.
A secretária municipal de Saúde, Rafaella Albuquerque, destaca que além de nobre, a doação também é um ato muito simples. “É um processo muito rápido e seguro que pode salvar até quatro vidas com uma única bolsa, então é algo que precisamos incentivar e conscientizar, especialmente com esse cenário preocupante que é a baixa de estoques no Hemoal”, explica.
Doe vida
Para isso, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 acompanhados de responsáveis), pesar mais que 50kg, não estar em jejum e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Um dos objetivos da campanha também é atrair pessoas que desejam se tornar doadoras frequentes, contribuindo para que o estoque do Hemoal esteja sempre pronto para suprir as necessidades dos hospitais da região.
Veja também
Últimas notícias

Segurança em alta, violência em queda: Alagoas registra primeiro semestre com os menores índices em 14 anos

Suspeito de assalto é capturado pela Ronda no Bairro na Avenida Cachoeira do Meirim

Cantora Sol morre aos 59 anos, em São Paulo

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
