Educação

Prefeitura de Arapiraca lança 'Musicalizando nos Centros de Educação Infantil'

Projeto tem despertado nos estudantes uma linguagem acolhedora, que encanta e promove aprendizagem de forma prazerosa

Por 7Segundos, com Assessoria 02/06/2025 16h04
Prefeitura de Arapiraca lança 'Musicalizando nos Centros de Educação Infantil'
Os dias de aulas se tornaram de pura diversão e música - Foto: Assessoria

Os alunos e alunas dos Centros de Educação Infantil de Arapiraca ganharam um novo jeito de aprender e de forma lúdica, os dias de aulas se tornaram de pura diversão e música.

O projeto “Musicalização nos Centros de Educação Infantil”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, tem despertado nos estudantes uma linguagem acolhedora, que encanta e promove aprendizagem de forma prazerosa.

A musicalização vai muito além da diversão: ela estimula a linguagem, o ritmo, a coordenação motora e a socialização, despertando o interesse pelas descobertas sonoras. Cada som torna-se aprendizado, cada gesto vira expressão.

“Esse é um projeto muito importante para a Educação Infantil, ela trabalha e potencializa as habilidades musicais e cognitivas das nossas crianças. Essa é uma grande oportunidade de aprendizado para todas elas. Gostaria de agradecer ao prefeito Luciano Barbosa por nos permitir levar um projeto tão bonito quanto esse às salas de aula, para que nossos alunos e alunas se desenvolvam e obtenham sucesso na vida”, destacou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.