Prefeitura de Arapiraca lança 'Musicalizando nos Centros de Educação Infantil'
Projeto tem despertado nos estudantes uma linguagem acolhedora, que encanta e promove aprendizagem de forma prazerosa
Os alunos e alunas dos Centros de Educação Infantil de Arapiraca ganharam um novo jeito de aprender e de forma lúdica, os dias de aulas se tornaram de pura diversão e música.
O projeto “Musicalização nos Centros de Educação Infantil”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, tem despertado nos estudantes uma linguagem acolhedora, que encanta e promove aprendizagem de forma prazerosa.
A musicalização vai muito além da diversão: ela estimula a linguagem, o ritmo, a coordenação motora e a socialização, despertando o interesse pelas descobertas sonoras. Cada som torna-se aprendizado, cada gesto vira expressão.
“Esse é um projeto muito importante para a Educação Infantil, ela trabalha e potencializa as habilidades musicais e cognitivas das nossas crianças. Essa é uma grande oportunidade de aprendizado para todas elas. Gostaria de agradecer ao prefeito Luciano Barbosa por nos permitir levar um projeto tão bonito quanto esse às salas de aula, para que nossos alunos e alunas se desenvolvam e obtenham sucesso na vida”, destacou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.
Veja também
Últimas notícias
Penedo é destaque na etapa Baixo São Francisco do Circuito Regional das Feiras de Agricultura Familiar
Anel Viário Sebastião Gomes Barros é inaugurado durante programação animada em Girau do Ponciano
Quartas de final da Copa Professor Zezinho vai movimentar o fim de semana no Clube do Servidor
Programa Visão Para Todos viabiliza mais de 7 mil atendimentos para alunos da EJA em Penedo
Palmeira dos Índios avança no atendimento às mulheres vítimas de violências
Projeto Seis & Meia traz Jota.pê e Eduardo Pereira ao Theatro Sete de Setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
