Prefeitura de Arapiraca lança 'Musicalizando nos Centros de Educação Infantil'
Projeto tem despertado nos estudantes uma linguagem acolhedora, que encanta e promove aprendizagem de forma prazerosa
Os alunos e alunas dos Centros de Educação Infantil de Arapiraca ganharam um novo jeito de aprender e de forma lúdica, os dias de aulas se tornaram de pura diversão e música.
O projeto “Musicalização nos Centros de Educação Infantil”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, tem despertado nos estudantes uma linguagem acolhedora, que encanta e promove aprendizagem de forma prazerosa.
A musicalização vai muito além da diversão: ela estimula a linguagem, o ritmo, a coordenação motora e a socialização, despertando o interesse pelas descobertas sonoras. Cada som torna-se aprendizado, cada gesto vira expressão.
“Esse é um projeto muito importante para a Educação Infantil, ela trabalha e potencializa as habilidades musicais e cognitivas das nossas crianças. Essa é uma grande oportunidade de aprendizado para todas elas. Gostaria de agradecer ao prefeito Luciano Barbosa por nos permitir levar um projeto tão bonito quanto esse às salas de aula, para que nossos alunos e alunas se desenvolvam e obtenham sucesso na vida”, destacou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.
Veja também
Últimas notícias
Direção de creche esclarece ocorrência após prisão de pai de aluno em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Encontro com líderes evangélicos fortalece campanha de Rute Nezinho
Lucas Barbosa anuncia Carta de Compromissos com a Advocacia durante encontro com mais de 100 advogados em Maceió
Casal é flagrado arrombando conveniência e invadindo estabelecimentos na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
