Cabo Bebeto denuncia abandono de jovem no pós-parto e cobra providências do Estado
Denúncia foi feito durante sessão na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) denunciou, durante a sessão desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa de Alagoas, mais um descaso com a saúde pública no estado. O parlamentar destacou a situação crítica vivida por uma jovem de 18 anos, moradora de Monteirópolis, que está internada e sem atendimento médico adequado após complicações de uma cesariana realizada há 34 dias e apelou ao secretário de Saúde para que seja dada atenção a essa cidadã.
Segundo o deputado, após o parto, a jovem começou a sentir dores e febre. O médico que realizou o procedimento chegou a revê-la no hospital de Santana do Ipanema, mas, conforme relatos, se recusou a continuar acompanhando o caso. No último sábado, a jovem voltou a ser internada no mesmo hospital com fortes dores e, na segunda-feira (02), foi transferida para o Hospital Regional de Arapiraca.
Contudo, Cabo Bebeto afirmou que, até o momento, nenhum médico avaliou a paciente. “Ela está com sangramento, e sua mãe precisou conter com absorventes porque nem um curativo foram fazer. Aparentemente, ela está precisando de uma cirurgia”, disse o parlamentar em tom de indignação. Ele alertou ainda que há intenção de transferi-la novamente para Santana do Ipanema, onde não há cirurgião disponível.
“A situação é grave e complicada. A paciente está totalmente abandonada. A família está desesperada, sem saber o que fazer e sem saber a quem pedir ajuda”, afirmou Cabo Bebeto, cobrando providências urgentes das autoridades de saúde do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Polícia cumpre mandado contra homem e apreende 23 DVDs no município de Taquarana
Mulher é assassinada com seis tiros na cabeça em frente a mercadinho no Benedito Bentes
Paciente psiquiátrico ameaça familiares com foice e foge na zona rural de Arapiraca
Filho é preso suspeito de espancar mãe idosa diversas vezes na zona rural de Arapiraca
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
