Cabo Bebeto levanta questionamentos sobre dados da segurança pública em AL
Atlas da Violência apontou o estado como um dos dez mais violentos do Brasil
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou o Governo de Alagoas após a divulgação do Atlas da Violência, que aponta o estado como um dos dez mais violentos do Brasil. Segundo ele, o relatório “escancara uma verdade que o Governo do Estado tenta, através da propaganda, esconder”.
De acordo com os dados mencionados por Cabo Bebeto, Alagoas registra uma taxa de 35,3 homicídios por 100 mil habitantes, muito acima dos 6,3 registrados em São Paulo. “Mesmo sendo o segundo menor estado do Brasil, Alagoas bate recorde de homicídios. Parabéns, Paulo Dantas”, ironizou o parlamentar.
O deputado afirmou que a situação é reflexo do “abandono de ponta a ponta” das estruturas de segurança pública. “Os quartéis estão sem estrutura, o militar não tem tranquilidade para trabalhar, as delegacias estão sucateadas e o policial civil não é valorizado. Enquanto isso, o cidadão tem medo de sair de casa”, disse.
Cabo Bebeto também criticou as ações recentes do governo, como o afastamento de oito policiais civis das delegacias. “Enquanto o Governo do Estado decide afastar policiais para ficarem de castigo na direção geral, desarmados, Alagoas é tomada pela violência”, afirmou.
Segundo ele, o governo “tenta maquiar a segurança com propagandas mentirosas e pesquisas encomendadas”, em vez de investir em medidas concretas. “A segurança pública de Alagoas precisa de prioridade e não de maquiagem. É necessário reforço no efetivo, melhores condições de trabalho, investimento real em inteligência e policiamento ostensivo”, completou.
Cabo Bebeto reafirmou seu compromisso com a população alagoana afirmando que "enquanto uns querem perseguir quem faz segurança pública e se arrisca, eu, enquanto deputado estadual, policial militar e cidadão, vou trabalhar para que o alagoano tenha uma segurança pública muito melhor, sem maquiagem e sem violência”.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
