Cabo Bebeto levanta questionamentos sobre dados da segurança pública em AL
Atlas da Violência apontou o estado como um dos dez mais violentos do Brasil

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou o Governo de Alagoas após a divulgação do Atlas da Violência, que aponta o estado como um dos dez mais violentos do Brasil. Segundo ele, o relatório “escancara uma verdade que o Governo do Estado tenta, através da propaganda, esconder”.
De acordo com os dados mencionados por Cabo Bebeto, Alagoas registra uma taxa de 35,3 homicídios por 100 mil habitantes, muito acima dos 6,3 registrados em São Paulo. “Mesmo sendo o segundo menor estado do Brasil, Alagoas bate recorde de homicídios. Parabéns, Paulo Dantas”, ironizou o parlamentar.
O deputado afirmou que a situação é reflexo do “abandono de ponta a ponta” das estruturas de segurança pública. “Os quartéis estão sem estrutura, o militar não tem tranquilidade para trabalhar, as delegacias estão sucateadas e o policial civil não é valorizado. Enquanto isso, o cidadão tem medo de sair de casa”, disse.
Cabo Bebeto também criticou as ações recentes do governo, como o afastamento de oito policiais civis das delegacias. “Enquanto o Governo do Estado decide afastar policiais para ficarem de castigo na direção geral, desarmados, Alagoas é tomada pela violência”, afirmou.
Segundo ele, o governo “tenta maquiar a segurança com propagandas mentirosas e pesquisas encomendadas”, em vez de investir em medidas concretas. “A segurança pública de Alagoas precisa de prioridade e não de maquiagem. É necessário reforço no efetivo, melhores condições de trabalho, investimento real em inteligência e policiamento ostensivo”, completou.
Cabo Bebeto reafirmou seu compromisso com a população alagoana afirmando que "enquanto uns querem perseguir quem faz segurança pública e se arrisca, eu, enquanto deputado estadual, policial militar e cidadão, vou trabalhar para que o alagoano tenha uma segurança pública muito melhor, sem maquiagem e sem violência”.
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
