Política

Cabo Bebeto levanta questionamentos sobre dados da segurança pública em AL

Atlas da Violência apontou o estado como um dos dez mais violentos do Brasil

Por 7Segundos, com assessoria 27/05/2025 18h06
Cabo Bebeto levanta questionamentos sobre dados da segurança pública em AL
Cabo Bebeto (PL) - Foto: Asssessoria

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou o Governo de Alagoas após a divulgação do Atlas da Violência, que aponta o estado como um dos dez mais violentos do Brasil. Segundo ele, o relatório “escancara uma verdade que o Governo do Estado tenta, através da propaganda, esconder”.

De acordo com os dados mencionados por Cabo Bebeto, Alagoas registra uma taxa de 35,3 homicídios por 100 mil habitantes, muito acima dos 6,3 registrados em São Paulo. “Mesmo sendo o segundo menor estado do Brasil, Alagoas bate recorde de homicídios. Parabéns, Paulo Dantas”, ironizou o parlamentar.

O deputado afirmou que a situação é reflexo do “abandono de ponta a ponta” das estruturas de segurança pública. “Os quartéis estão sem estrutura, o militar não tem tranquilidade para trabalhar, as delegacias estão sucateadas e o policial civil não é valorizado. Enquanto isso, o cidadão tem medo de sair de casa”, disse.

Cabo Bebeto também criticou as ações recentes do governo, como o afastamento de oito policiais civis das delegacias. “Enquanto o Governo do Estado decide afastar policiais para ficarem de castigo na direção geral, desarmados, Alagoas é tomada pela violência”, afirmou.

Segundo ele, o governo “tenta maquiar a segurança com propagandas mentirosas e pesquisas encomendadas”, em vez de investir em medidas concretas. “A segurança pública de Alagoas precisa de prioridade e não de maquiagem. É necessário reforço no efetivo, melhores condições de trabalho, investimento real em inteligência e policiamento ostensivo”, completou.

Cabo Bebeto reafirmou seu compromisso com a população alagoana afirmando que "enquanto uns querem perseguir quem faz segurança pública e se arrisca, eu, enquanto deputado estadual, policial militar e cidadão, vou trabalhar para que o alagoano tenha uma segurança pública muito melhor, sem maquiagem e sem violência”.