Cabo Bebeto levanta questionamentos sobre dados da segurança pública em AL
Atlas da Violência apontou o estado como um dos dez mais violentos do Brasil
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou o Governo de Alagoas após a divulgação do Atlas da Violência, que aponta o estado como um dos dez mais violentos do Brasil. Segundo ele, o relatório “escancara uma verdade que o Governo do Estado tenta, através da propaganda, esconder”.
De acordo com os dados mencionados por Cabo Bebeto, Alagoas registra uma taxa de 35,3 homicídios por 100 mil habitantes, muito acima dos 6,3 registrados em São Paulo. “Mesmo sendo o segundo menor estado do Brasil, Alagoas bate recorde de homicídios. Parabéns, Paulo Dantas”, ironizou o parlamentar.
O deputado afirmou que a situação é reflexo do “abandono de ponta a ponta” das estruturas de segurança pública. “Os quartéis estão sem estrutura, o militar não tem tranquilidade para trabalhar, as delegacias estão sucateadas e o policial civil não é valorizado. Enquanto isso, o cidadão tem medo de sair de casa”, disse.
Cabo Bebeto também criticou as ações recentes do governo, como o afastamento de oito policiais civis das delegacias. “Enquanto o Governo do Estado decide afastar policiais para ficarem de castigo na direção geral, desarmados, Alagoas é tomada pela violência”, afirmou.
Segundo ele, o governo “tenta maquiar a segurança com propagandas mentirosas e pesquisas encomendadas”, em vez de investir em medidas concretas. “A segurança pública de Alagoas precisa de prioridade e não de maquiagem. É necessário reforço no efetivo, melhores condições de trabalho, investimento real em inteligência e policiamento ostensivo”, completou.
Cabo Bebeto reafirmou seu compromisso com a população alagoana afirmando que "enquanto uns querem perseguir quem faz segurança pública e se arrisca, eu, enquanto deputado estadual, policial militar e cidadão, vou trabalhar para que o alagoano tenha uma segurança pública muito melhor, sem maquiagem e sem violência”.
Últimas notícias
Ex-participante icônica é confirmada e volta ao jogo no BBB26
Arapiraquense Willy Vaqueiro é selecionado para participar de programa musical em Fortaleza
Homem é preso por estupro de vulnerável contra as próprias filhas de 9 e 11 em Palmeira
Bolsonaristas querem derrubar veto de Lula ao PL da Dosimetria
MPAL recomenda à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Craíbas a regularização da carreira de Auditoria e Controle Interno
Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio contra mulher trans na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
