Cabo Bebeto levanta questionamentos sobre dados da segurança pública em AL
Atlas da Violência apontou o estado como um dos dez mais violentos do Brasil
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou o Governo de Alagoas após a divulgação do Atlas da Violência, que aponta o estado como um dos dez mais violentos do Brasil. Segundo ele, o relatório “escancara uma verdade que o Governo do Estado tenta, através da propaganda, esconder”.
De acordo com os dados mencionados por Cabo Bebeto, Alagoas registra uma taxa de 35,3 homicídios por 100 mil habitantes, muito acima dos 6,3 registrados em São Paulo. “Mesmo sendo o segundo menor estado do Brasil, Alagoas bate recorde de homicídios. Parabéns, Paulo Dantas”, ironizou o parlamentar.
O deputado afirmou que a situação é reflexo do “abandono de ponta a ponta” das estruturas de segurança pública. “Os quartéis estão sem estrutura, o militar não tem tranquilidade para trabalhar, as delegacias estão sucateadas e o policial civil não é valorizado. Enquanto isso, o cidadão tem medo de sair de casa”, disse.
Cabo Bebeto também criticou as ações recentes do governo, como o afastamento de oito policiais civis das delegacias. “Enquanto o Governo do Estado decide afastar policiais para ficarem de castigo na direção geral, desarmados, Alagoas é tomada pela violência”, afirmou.
Segundo ele, o governo “tenta maquiar a segurança com propagandas mentirosas e pesquisas encomendadas”, em vez de investir em medidas concretas. “A segurança pública de Alagoas precisa de prioridade e não de maquiagem. É necessário reforço no efetivo, melhores condições de trabalho, investimento real em inteligência e policiamento ostensivo”, completou.
Cabo Bebeto reafirmou seu compromisso com a população alagoana afirmando que "enquanto uns querem perseguir quem faz segurança pública e se arrisca, eu, enquanto deputado estadual, policial militar e cidadão, vou trabalhar para que o alagoano tenha uma segurança pública muito melhor, sem maquiagem e sem violência”.
Últimas notícias
Presidente Lula passa por cirurgia de catarata no olho esquerdo hoje em Brasília
Mega-Sena, concurso 2.966: prêmio acumula e vai a R$ 115 milhões
Taxa de desemprego fica em 5,6% em 2025, menor patamar da série histórica
Povoado indígena do Peru ameaça se anexar ao Brasil
Governo autoriza construção de aeroporto de pequeno porte em Delmiro Gouveia
Com Eva e Dona Flô, Folia de Rua chega ao Lago da Perucaba com segurança, organização e alegria
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
