Caso Mônica Cristina: MP pede mudança de local do julgamento de acusado de feminicídio
Pedido de desaforamento foi feito para garantir imparcialidade dos jurados
 
                            O Ministério Público de Alagoas (MPAL) solicitou o desaforamento do julgamento de Leandro Pinheiro Barros, acusado do feminicídio da própria esposa, Mônica Cristina Alves Barros, de 26 anos. O pedido visa a transferência do julgamento para outra comarca, por suspeitas de parcialidade do júri local e forte repercussão do caso na cidade.
O crime chocou a população da pacata cidade sertaneja na madrugada do dia 18 de junho de 2023, quando Mônica Cristina foi assassinada com um tiro à queima-roupa, em plena via pública, em frente ao Fórum de São José da Tapera. O autor do disparo foi o próprio marido, Leandro Pinheiro, que confessou o crime. 
Após a conclusão da primeira fase do processo, o promotor de Justiça Fábio Nunes, responsável pelo caso, formalizou o pedido de desaforamento. Para o MP, a transferência do julgamento é uma medida necessária para garantir a imparcialidade dos jurados e preservar a legitimidade do julgamento.
“O Ministério Público entendeu que, pela repercussão do caso, também pelo grande ciclo de amizades do réu na cidade, e havendo fundadas suspeitas de que os jurados não agiriam com imparcialidade, o julgamento deveria ocorrer em outra comarca”, explicou o promotor de Justiça Fábio Nunes.
O crime
No dia do crime, Mônica Cristina e Leandro Pinheiro tinham ido a uma festa e ele, segundo vídeo gravado pela própria vítima poucas horas antes de morrer, viviam um relacionamento abusivo entre agressões físicas e psicológicas. Ela revelou que, no momento da gravação, onde é perceptível que caminhava assustada, em lugar escuro, tentava se esconder do criminoso. Afirmou que se fosse encontrada morta, o esposo seria o assassino.
Logo em seguida, a tragédia ocorreu e Mônica teve a vida ceifada na frente do Fórum de São José da Tapera. O criminoso empreendeu fuga, mas o Ministério Público de Alagoas, mesmo antes de ser executada a sua prisão, ofertou denúncia em seu desfavor por homicídio triplamente qualificado pedindo sua prisão preventiva.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		