Caso Mônica Cristina: MP pede mudança de local do julgamento de acusado de feminicídio
Pedido de desaforamento foi feito para garantir imparcialidade dos jurados

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) solicitou o desaforamento do julgamento de Leandro Pinheiro Barros, acusado do feminicídio da própria esposa, Mônica Cristina Alves Barros, de 26 anos. O pedido visa a transferência do julgamento para outra comarca, por suspeitas de parcialidade do júri local e forte repercussão do caso na cidade.
O crime chocou a população da pacata cidade sertaneja na madrugada do dia 18 de junho de 2023, quando Mônica Cristina foi assassinada com um tiro à queima-roupa, em plena via pública, em frente ao Fórum de São José da Tapera. O autor do disparo foi o próprio marido, Leandro Pinheiro, que confessou o crime.
Após a conclusão da primeira fase do processo, o promotor de Justiça Fábio Nunes, responsável pelo caso, formalizou o pedido de desaforamento. Para o MP, a transferência do julgamento é uma medida necessária para garantir a imparcialidade dos jurados e preservar a legitimidade do julgamento.
“O Ministério Público entendeu que, pela repercussão do caso, também pelo grande ciclo de amizades do réu na cidade, e havendo fundadas suspeitas de que os jurados não agiriam com imparcialidade, o julgamento deveria ocorrer em outra comarca”, explicou o promotor de Justiça Fábio Nunes.
O crime
No dia do crime, Mônica Cristina e Leandro Pinheiro tinham ido a uma festa e ele, segundo vídeo gravado pela própria vítima poucas horas antes de morrer, viviam um relacionamento abusivo entre agressões físicas e psicológicas. Ela revelou que, no momento da gravação, onde é perceptível que caminhava assustada, em lugar escuro, tentava se esconder do criminoso. Afirmou que se fosse encontrada morta, o esposo seria o assassino.
Logo em seguida, a tragédia ocorreu e Mônica teve a vida ceifada na frente do Fórum de São José da Tapera. O criminoso empreendeu fuga, mas o Ministério Público de Alagoas, mesmo antes de ser executada a sua prisão, ofertou denúncia em seu desfavor por homicídio triplamente qualificado pedindo sua prisão preventiva.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
