Mídia iraniana aponta em 60 mortes no Irã; Israel diz que 3 morreram em seu território
Irã disparou mísseis em resposta a ataque israelense que deixou 78 mortos no território iraniano, incluindo líderes militares

A imprensa estatal do Irã afirmou neste sábado (14) que mais 60 pessoas, incluindo 20 crianças, morreram em um ataque de Israel contra um conjunto residencial em Teerã, capital iraniana.
Também no sábado, o Irã disparou mísseis e deixou mais duas pessoas mortas e 19 feridas no território israelense, segundo o jornal The Times of Israel.
Com isso, os ataques com mísseis iranianos já somam três mortos e ao menos 82 pessoas feridas desde sexta-feira (13), quando os países trocaram ataques e acusações.
O governo iraniano acusa Israel de iniciar uma guerra ao realizar ataques que deixaram ao menos 78 pessoas mortas no Irã, na sexta. O governo israelense, por sua vez, diz que o conflito vai se estender pele tempo necessário.
Veja a seguir o que já aconteceu:
-O conflito direto começou na madrugada de sexta-feira, pelo horário local. Israel lançou uma grande operação para bombardear infraestrutura nuclear e autoridades iranianas.
-O objetivo da operação, segundo as Forças de Defesa de Israel, é evitar que o Irã consiga desenvolver uma arma nuclear.
-O bombardeio matou os chefes da Guarda Revolucionária e das Forças Armadas do Irã. Dois cientistas nucleares também foram mortos.
-Além disso, a imprensa estatal iraniana afirma que ao menos 78 pessoas morreram nos ataques de Israel.
-Já durante a noite de sexta-feira, o Irã lançou cerca de 100 mísseis contra Israel. Explosões foram ouvidas em Jerusalém e Tel Aviv.
-Na manhã de sábado, o Irã fez novos ataques. O serviço de emergência de Israel subiu para três o número de mortos após ofensivas iranianas.
-O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, acusou Israel de ter iniciado uma guerra e declarou que o governo israelense cometeu "um grande erro".
"A nação iraniana não permitirá que o sangue de seus valiosos mártires fique sem vingança, nem ignorará a violação de seu espaço aéreo."
Já o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que os bombardeios vão durar "o quanto for necessário". O líder israelense declarou ainda que não deixará que o Irã tenha uma arma nuclear.
"Estamos em um momento decisivo na história de Israel", disse.
Últimas notícias

Polícia Civil investiga crime de latrocínio contra jovem em Maceió

Líder do PSB rebate Eduardo e diz que Brasil não quer impunidade

Confusão em bar da Jatiúca termina com agressões, copo arremessado e prisão

Jovem é flagrado realizando manobras perigosas sem CNH no centro de Joaquim Gomes

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana se afoga no mar e homem morre na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
