Mídia iraniana aponta em 60 mortes no Irã; Israel diz que 3 morreram em seu território
Irã disparou mísseis em resposta a ataque israelense que deixou 78 mortos no território iraniano, incluindo líderes militares
A imprensa estatal do Irã afirmou neste sábado (14) que mais 60 pessoas, incluindo 20 crianças, morreram em um ataque de Israel contra um conjunto residencial em Teerã, capital iraniana.
Também no sábado, o Irã disparou mísseis e deixou mais duas pessoas mortas e 19 feridas no território israelense, segundo o jornal The Times of Israel.
Com isso, os ataques com mísseis iranianos já somam três mortos e ao menos 82 pessoas feridas desde sexta-feira (13), quando os países trocaram ataques e acusações.
O governo iraniano acusa Israel de iniciar uma guerra ao realizar ataques que deixaram ao menos 78 pessoas mortas no Irã, na sexta. O governo israelense, por sua vez, diz que o conflito vai se estender pele tempo necessário.
Veja a seguir o que já aconteceu:
-O conflito direto começou na madrugada de sexta-feira, pelo horário local. Israel lançou uma grande operação para bombardear infraestrutura nuclear e autoridades iranianas.
-O objetivo da operação, segundo as Forças de Defesa de Israel, é evitar que o Irã consiga desenvolver uma arma nuclear.
-O bombardeio matou os chefes da Guarda Revolucionária e das Forças Armadas do Irã. Dois cientistas nucleares também foram mortos.
-Além disso, a imprensa estatal iraniana afirma que ao menos 78 pessoas morreram nos ataques de Israel.
-Já durante a noite de sexta-feira, o Irã lançou cerca de 100 mísseis contra Israel. Explosões foram ouvidas em Jerusalém e Tel Aviv.
-Na manhã de sábado, o Irã fez novos ataques. O serviço de emergência de Israel subiu para três o número de mortos após ofensivas iranianas.
-O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, acusou Israel de ter iniciado uma guerra e declarou que o governo israelense cometeu "um grande erro".
"A nação iraniana não permitirá que o sangue de seus valiosos mártires fique sem vingança, nem ignorará a violação de seu espaço aéreo."
Já o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que os bombardeios vão durar "o quanto for necessário". O líder israelense declarou ainda que não deixará que o Irã tenha uma arma nuclear.
"Estamos em um momento decisivo na história de Israel", disse.
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
