Davi Filho espera que o presidente do Republicanos não leve adiante federação com o MDB
Em nota, o ex-deputado disse que permanece no partido e reafirmou seu compromisso em ser oposição aos Calheiros
O ex-deputado Davi Davino Filho rebateu as especulações sobre sua possível saída do Republicanos dizendo que permanece na legenda de Antônio Albuquerque e que confia na liderança do presidente nacional do partido. Davi quer disputar o Senado Federal em 2026, mas pode ter sua candidatura barrada por Renan Calheiros (MDB).
Em Brasília, o Republicanos estuda a formação de uma federação com o MDB dos Calheiros a fim de se manter vivo no jogo político, sobretudo após a federação de peso formada recentemente entre o PP e o União Brasil.
Nas redes sociais, Davi disse que segue no partido e que aposta em alternativas à estrutura de poder dominante.
“Esclareço de forma categórica que não há qualquer intenção de deixar o Republicanos. Seguimos firmes no propósito de representar uma voz de oposição clara, livre de alianças que subordinam os interesses do nosso estado a projetos nacionais que não nos representam”, disse.
“Confio plenamente na liderança do presidente nacional Marcos Pereira, assim como no trabalho do deputado Antônio Albuquerque, que tem conduzido o Republicanos em Alagoas com firmeza, lealdade e independência”, finalizou Davi.
Se a federação se concretizar e Davi se manter no partido, Renan Calheiros pode atrapalhar os planos do ex-deputado. O senador já falou, em entrevista ao 7Segundos, que não pensa em Davi e em Antônio Albuquerque.
Últimas notícias
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
