Briga entre membros de quadrilhas juninas de Arapiraca marca final do Circuito Alagoano em Delmiro Gouveia
Discussão entre integrantes da Gonzagão e da Canarraiá foi motivada por insatisfação com notas dos jurados
Uma confusão envolvendo integrantes das quadrilhas juninas estilizadas Gonzagão e Canarraiá, ambas de Arapiraca, marcou a final do Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas, realizada na noite deste sábado (28), no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O desentendimento ocorreu após a divulgação das notas dos jurados e motivou troca de acusações entre os grupos.
Segundo relatos colhidos pelo Portal 7Segundos, a discussão teria começado quando representantes da Quadrilha Gonzagão questionaram a pontuação atribuída pela comissão julgadora e tentaram apresentar recurso. O clima, no entanto, rapidamente saiu do controle após a intervenção de integrantes da Canarraiá, principal concorrente da Gonzagão no circuito.
Em nota oficial, a Quadrilha Gonzagão alegou que, ao perceberem que o recurso poderia resultar em um empate técnico entre as duas agremiações, membros da Canarraiá teriam tumultuado o ambiente e intimidado o representante da Gonzagão, que, segundo ele, apenas reagiu com um empurrão em legítima defesa.
A direção da Gonzagão ainda afirmou que há registros em vídeo que comprovariam que a agremiação agiu dentro da legalidade e do respeito, e que a hostilidade teria partido do grupo rival. “Nosso único intuito era exercer o legítimo direito de recorrer à nota, conforme assegurado pelo regulamento da competição”, destaca o comunicado, que também pede uma apuração rigorosa por parte da Liga das Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal).
Já a Quadrilha Canarraiá divulgou nota repudiando qualquer tipo de agressão e acusando o presidente da Gonzagão de tentar coagir os jurados a alterar as notas. Segundo o grupo, o representante da Gonzagão teria insistido por três vezes para que as notas fossem modificadas e, diante da negativa, teria agredido fisicamente o integrante Damião Teixeira, empurrando-o do palco.
“Mesmo com todos os pedidos da organização do evento e de todo o público presente para que se retirasse do local e aceitasse o resultado, o presidente da Gonzagão fez gestos obscenos para a plateia”, aponta a nota da Canarraiá, que reafirmou o compromisso com o respeito às decisões soberanas dos jurados.
A organização do Circuito Alagoano e da Liqal ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o episódio.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
