Briga entre membros de quadrilhas juninas de Arapiraca marca final do Circuito Alagoano em Delmiro Gouveia
Discussão entre integrantes da Gonzagão e da Canarraiá foi motivada por insatisfação com notas dos jurados

Uma confusão envolvendo integrantes das quadrilhas juninas estilizadas Gonzagão e Canarraiá, ambas de Arapiraca, marcou a final do Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas, realizada na noite deste sábado (28), no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O desentendimento ocorreu após a divulgação das notas dos jurados e motivou troca de acusações entre os grupos.
Segundo relatos colhidos pelo Portal 7Segundos, a discussão teria começado quando representantes da Quadrilha Gonzagão questionaram a pontuação atribuída pela comissão julgadora e tentaram apresentar recurso. O clima, no entanto, rapidamente saiu do controle após a intervenção de integrantes da Canarraiá, principal concorrente da Gonzagão no circuito.
Em nota oficial, a Quadrilha Gonzagão alegou que, ao perceberem que o recurso poderia resultar em um empate técnico entre as duas agremiações, membros da Canarraiá teriam tumultuado o ambiente e intimidado o representante da Gonzagão, que, segundo ele, apenas reagiu com um empurrão em legítima defesa.
A direção da Gonzagão ainda afirmou que há registros em vídeo que comprovariam que a agremiação agiu dentro da legalidade e do respeito, e que a hostilidade teria partido do grupo rival. “Nosso único intuito era exercer o legítimo direito de recorrer à nota, conforme assegurado pelo regulamento da competição”, destaca o comunicado, que também pede uma apuração rigorosa por parte da Liga das Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal).
Já a Quadrilha Canarraiá divulgou nota repudiando qualquer tipo de agressão e acusando o presidente da Gonzagão de tentar coagir os jurados a alterar as notas. Segundo o grupo, o representante da Gonzagão teria insistido por três vezes para que as notas fossem modificadas e, diante da negativa, teria agredido fisicamente o integrante Damião Teixeira, empurrando-o do palco.
“Mesmo com todos os pedidos da organização do evento e de todo o público presente para que se retirasse do local e aceitasse o resultado, o presidente da Gonzagão fez gestos obscenos para a plateia”, aponta a nota da Canarraiá, que reafirmou o compromisso com o respeito às decisões soberanas dos jurados.
A organização do Circuito Alagoano e da Liqal ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o episódio.
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
