Acidentes

Criança morre afogada em piscina no dia de seu aniversário, em Girau do Ponciano

A vítima, identificada como Riquelme Pietro Pereira Almeida, estava na residência da avó quando o acidente ocorreu

Por 7Segundos 04/07/2025 07h07 - Atualizado em 04/07/2025 09h09
Criança morre afogada em piscina no dia de seu aniversário, em Girau do Ponciano
Criança de três anos morre afogada em piscina durante festa em comemoração ao seu próprio aniversário - Foto: Reprodução

Um momento que deveria ser de celebração terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira (3), no município de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas. Um menino de apenas dois anos morreu após se afogar em uma piscina no dia do seu aniversário.

A vítima, identificada como Riquelme Pietro Pereira Almeida, estava na residência da avó quando o acidente ocorreu. Segundo informações apuradas, o menino foi encontrado na piscina e imediatamente retirado da água pelos familiares, que tentaram socorrê-lo.

Riquelme foi levado às pressas para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. No entanto, ao dar entrada na unidade de saúde, a equipe médica constatou que ele já estava sem vida.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região para os procedimentos de praxe. As circunstâncias exatas do afogamento ainda não foram esclarecidas.

O caso gerou grande comoção na comunidade local e serve como alerta para os riscos envolvendo crianças e piscinas, especialmente em momentos de festa e distração.