Polícia

Polícia apreende armas de fogo após briga entre irmãos em Arapiraca

Fato foi registrado no fim da noite desta quinta-feira (3)

Por 7Segundos 04/07/2025 07h07
Polícia apreende armas de fogo após briga entre irmãos em Arapiraca
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 3º BPM

Uma briga entre dois irmãos e um sobrinho resultou na detenção de uma pessoa e a apreensão de duas armas de fogo no município de Arapiraca. O fato na cidade do Agreste de Alagoas ocorreu no fim da noite desta quinta-feira (3), na rua Marcionílio Miguel da Silva, no bairro Brasília.

Policiais do Pelopes, do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), foram acionados para que fosse verificada uma denúncia de uma briga generalizada em frente ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Quando os PMs chegaram ao local indicado, encontraram com o senhor se dizendo vítima da briga.

O homem disse que foi agredido pelo próprio irmão e pelo sobrinho. Ele afirmou que durante o momento de descontrole, teve a motocicleta danificada pelos autores. A vítima ainda informou que o irmão estaria armado e proferindo ameaças contra sua integridade física, além de indicar dois possíveis endereços onde ele poderia estar escondido.

Os agentes foram até o primeiro endereço, no Sítio Novo, porém os acusados não foram localizados. As buscas seguiram para o segundo endereço, na rua Marcionílio Miguel da Silva, com a devida autorização do morador, “também irmão da vítima” foram feitas buscas no local. Apesar de os suspeitos das agressões não estarem presentes, foi localizado no quintal, próximo a uma caixa de ferramentas, um revólver calibre .32, contendo oito munições intactas. O morador declarou não ter conhecimento da referida arma de fogo, que os suspeitos haviam frequentado a residência dias anteriores.

Depois, as equipes policiais foram até a residência da vítima, e, com a devida autorização, realizaram buscas no interior do imóvel, sendo encontrada uma espingarda de seta, sem registro.

Diante dos fatos, todo o material apreendido e o dono da casa onde foi encontrada a arma de fogo, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde o indivíduo ficou detido pelo crime de posse irregular de arma de fogo.