Homicídio por som alto: PCAL conclui inquérito sobre crime ocorrido em Craíbas
A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e morreu horas depois na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca
A Polícia Civil de Alagoas informou nesta quarta-feira (9) sobre a conclusão de inquérito sobre o assassinato de Paulo Rodolfo Santos Silva, ocorrido em 31 de maio de 2025, no povoado Folha Miúda, no município de Craíbas.
A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e morreu horas depois na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Durante a investigação, a equipe policial ouviu testemunhas que presenciaram o crime, analisou imagens de câmeras de segurança e interrogou o principal suspeito.
As diligências apontaram que o homicídio foi motivado por uma discussão banal sobre o volume do som automotivo, que levou o autor a ir até o carro da vítima e, após breve desentendimento, efetuar o disparo fatal.
O suspeito confessou ter realizado o disparo, alegando que portava a arma por segurança e teria agido em legítima defesa. No entanto, do acordo com o delegado responsável pelo caso, essa versão foi descartada diante das provas técnicas e testemunhais reunidas pela investigação.
Diante das evidências, a autoridade policial representou pelo indiciamento do investigado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo.
O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Governo de Alagoas anuncia obra de triplicação da rodovia AL-101 Sul
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
