Obra emergencial recupera rede de drenagem na Avenida Dona Constança, na Mangabeiras
Serviços foram realizados durante o fim de semana, quando foi feita a substituição da antiga tubulação em concreto

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou uma obra emergencial de recuperação de drenagem na Avenida Dona Constança de Góes Monteiro, importante via da Mangabeiras. Os serviços foram executados no sábado (12) e domingo (13), após a detecção de danos estruturais da rede de drenagem que comprometiam o funcionamento do sistema, e também representavam risco à a quem trafega pela via.
Técnicos da Seminfra constataram que parte da tubulação antiga de concreto, apresentava sinais de comprometimento estrutural, ocasionando um ponto de afundamento no pavimento.
No local foi realizada a substituição da antiga tubulação em concreto por uma nova estrutura em PEAD, material mais resistente e com maior durabilidade, reduzindo o risco de colapsos e melhorando a vazão de águas pluviais. A obra foi realizada de forma no fim de semana com o objetivo de reduzir os impactos no trânsito.
Intervenções preventivas fazem parte do trabalho contínuo de manutenção das redes de drenagem de Maceió, com o objetivo de reduzir riscos de alagamentos, afundamentos de pista e outros problemas associados às chuvas.
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
