Polícia

Turista argentino é preso após agredir filho de dois anos em pizzaria de Maceió

Delegada da Polícia Civil presenciou a cena e deu voz de prisão no local

Por 7Segundos 22/07/2025 06h06 - Atualizado em 22/07/2025 07h07
Turista argentino é preso após agredir filho de dois anos em pizzaria de Maceió
Central de Flagrantes de Maceió - Foto: Reprodução/Internet

Um turista argentino foi preso na noite desta segunda-feira (21), em Maceió, após agredir fisicamente o próprio filho, uma criança de apenas dois anos de idade. A agressão aconteceu dentro de uma pizzaria localizada em um shopping no bairro de Cruz das Almas e foi flagrada por uma delegada da Polícia Civil de Alagoas, que estava no local e deu voz de prisão ao homem.

De acordo com a coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), delegada Ana Luiza Nogueira, ela jantava no estabelecimento ao lado do marido — também policial — quando notou que, em uma mesa próxima, um homem demonstrava comportamento agressivo com uma criança que aparentava estar agitada. Segundo a delegada, ao se ausentar a mãe da criança para ir ao banheiro, o homem aproveitou o momento e deu um tapa no rosto do filho.

Imediatamente após presenciar a agressão, a delegada se levantou, se identificou como autoridade policial e deu voz de prisão ao argentino, que foi conduzido à Central de Flagrantes, onde acabou autuado por violência doméstica, com base na legislação brasileira de proteção à criança e ao adolescente.

“Foi possível confirmar a agressão também por meio das imagens de segurança da pizzaria, que registraram o momento em que ele bate no rosto do menino”, afirmou Ana Luiza. Ela ainda destacou que o ordenamento jurídico brasileiro proíbe qualquer forma de violência física como método de disciplina ou educação.

Na delegacia, o homem alegou desconhecimento da lei brasileira e disse que esse tipo de conduta seria aceitável em seu país de origem. A versão foi corroborada pela mãe da criança, que estava com ele no momento da abordagem. O casal de turistas está hospedado na parte norte de Maceió há dois dias.

O argentino permanecerá detido e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (22), quando a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão. O caso segue sob investigação.