Saúde de Girau realiza 1ª reunião sobre construção do plano municipal 2026/2029
De início, a pasta vai reestruturar as diretrizes dos serviços de Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Hospital e Laboratório
A Secretaria Municipal de Saúde de Girau do Ponciano (SMS) realizou a primeira plenária para a construção do novo Plano Municipal de Saúde referente ao quadriênio setorial. Os principais representantes da pasta, junto com o secretário Jarbinhas Barros e a secretária adjunta Gorete Santana, pautaram diversas qualificações no atendimento, serviço e gerenciamento analítico para sanar dificuldades futuras, além de promover melhorias para os usurários públicos.
Conforme o direcionamento das discussões, o órgão apresentou todo planejamento das 16 unidades de saúde da região e apresentou a metodologia de avanço para colocar em prática o trabalho organizacional.
De início, a pasta vai reestruturar as diretrizes dos serviços de Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Hospital e Laboratório.
O plano, que até então ainda seguia uma vigência de 2022/2025 , foi atualizado na última quinta-feira (17) e agora coloca o Hospital Enoque de Barros na rota regional oferecendo leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e maternidade, um avanço importante para a saúde de Girau.
Segundo o secretário responsável, Jarbinhas Barros, a reunião também serviu para colocar em prática as reformas em unidade mais antigas, aquisição de novos equipamentos, ambulâncias e demais ajustes necessários a estrutural governamental.
“Esse primeiro encontro dará continuidade aos trabalhos atuais e o crescimento do setor. Girau têm uma ótima estrutura de Saúde e pretendemos manter a excelência, principalmente com as áreas de urgência e emergência, exames e o acompanhamento primário nas unidades das zona urbana e rural. Com o plano atualizado, a categoria reforça os atendimentos e garante melhorias para a população”, destaca o secretário Jarbinhas Barros.
A reunião também apontou pontos positivos, como os atendimentos através do Zap da Saúde, campanhas de conscientização, projetos voltados para os cuidados básicos e calendários vacinais.
Todos os pontos abordados durante a plenária devem seguir para o aval financeiro municipal e apresentando ao Ministério da Saúde.
Últimas notícias
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
