Saúde de Girau realiza 1ª reunião sobre construção do plano municipal 2026/2029
De início, a pasta vai reestruturar as diretrizes dos serviços de Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Hospital e Laboratório
A Secretaria Municipal de Saúde de Girau do Ponciano (SMS) realizou a primeira plenária para a construção do novo Plano Municipal de Saúde referente ao quadriênio setorial. Os principais representantes da pasta, junto com o secretário Jarbinhas Barros e a secretária adjunta Gorete Santana, pautaram diversas qualificações no atendimento, serviço e gerenciamento analítico para sanar dificuldades futuras, além de promover melhorias para os usurários públicos.
Conforme o direcionamento das discussões, o órgão apresentou todo planejamento das 16 unidades de saúde da região e apresentou a metodologia de avanço para colocar em prática o trabalho organizacional.
De início, a pasta vai reestruturar as diretrizes dos serviços de Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Hospital e Laboratório.
O plano, que até então ainda seguia uma vigência de 2022/2025 , foi atualizado na última quinta-feira (17) e agora coloca o Hospital Enoque de Barros na rota regional oferecendo leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e maternidade, um avanço importante para a saúde de Girau.
Segundo o secretário responsável, Jarbinhas Barros, a reunião também serviu para colocar em prática as reformas em unidade mais antigas, aquisição de novos equipamentos, ambulâncias e demais ajustes necessários a estrutural governamental.
“Esse primeiro encontro dará continuidade aos trabalhos atuais e o crescimento do setor. Girau têm uma ótima estrutura de Saúde e pretendemos manter a excelência, principalmente com as áreas de urgência e emergência, exames e o acompanhamento primário nas unidades das zona urbana e rural. Com o plano atualizado, a categoria reforça os atendimentos e garante melhorias para a população”, destaca o secretário Jarbinhas Barros.
A reunião também apontou pontos positivos, como os atendimentos através do Zap da Saúde, campanhas de conscientização, projetos voltados para os cuidados básicos e calendários vacinais.
Todos os pontos abordados durante a plenária devem seguir para o aval financeiro municipal e apresentando ao Ministério da Saúde.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
