Saúde de Girau realiza 1ª reunião sobre construção do plano municipal 2026/2029
De início, a pasta vai reestruturar as diretrizes dos serviços de Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Hospital e Laboratório

A Secretaria Municipal de Saúde de Girau do Ponciano (SMS) realizou a primeira plenária para a construção do novo Plano Municipal de Saúde referente ao quadriênio setorial. Os principais representantes da pasta, junto com o secretário Jarbinhas Barros e a secretária adjunta Gorete Santana, pautaram diversas qualificações no atendimento, serviço e gerenciamento analítico para sanar dificuldades futuras, além de promover melhorias para os usurários públicos.
Conforme o direcionamento das discussões, o órgão apresentou todo planejamento das 16 unidades de saúde da região e apresentou a metodologia de avanço para colocar em prática o trabalho organizacional.
De início, a pasta vai reestruturar as diretrizes dos serviços de Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Hospital e Laboratório.
O plano, que até então ainda seguia uma vigência de 2022/2025 , foi atualizado na última quinta-feira (17) e agora coloca o Hospital Enoque de Barros na rota regional oferecendo leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e maternidade, um avanço importante para a saúde de Girau.
Segundo o secretário responsável, Jarbinhas Barros, a reunião também serviu para colocar em prática as reformas em unidade mais antigas, aquisição de novos equipamentos, ambulâncias e demais ajustes necessários a estrutural governamental.
“Esse primeiro encontro dará continuidade aos trabalhos atuais e o crescimento do setor. Girau têm uma ótima estrutura de Saúde e pretendemos manter a excelência, principalmente com as áreas de urgência e emergência, exames e o acompanhamento primário nas unidades das zona urbana e rural. Com o plano atualizado, a categoria reforça os atendimentos e garante melhorias para a população”, destaca o secretário Jarbinhas Barros.
A reunião também apontou pontos positivos, como os atendimentos através do Zap da Saúde, campanhas de conscientização, projetos voltados para os cuidados básicos e calendários vacinais.
Todos os pontos abordados durante a plenária devem seguir para o aval financeiro municipal e apresentando ao Ministério da Saúde.
Últimas notícias

Carla Zambelli contrata psiquiatra que atuou com Adélio Bispo, Flordelis e Suzane von Richthofen

Homem pisoteia e mata jiboia ao ser flagrado traficando animais no RJ

Quaest: 69% dizem que Eduardo Bolsonaro defende interesses próprios e da família

Bia Miranda e Gato Preto batem e destroem Porsche na Avenida Faria Lima, em SP

Vídeo de menina de 10 anos reagindo à adoção emociona e viraliza nas redes sociais

Caminhão tomba e derruba árvore na BR-101 em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
