Política

Gaspar suspende recesso e se une a aliados na defesa de Bolsonaro no Congresso Nacional

Bolsonarista, o deputado aponta excessos por parte do Judiciário brasileiro

Por Felipe Ferreira 23/07/2025 09h09
Gaspar suspende recesso e se une a aliados na defesa de Bolsonaro no Congresso Nacional
Alfredo Gaspar se uniu a aliados na defesa de Bolsonaro - Foto: Reprodução/Redes sociais

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) suspendeu seu recesso e partiu para Brasília a fim de se unir à força-tarefa de parlamentares da direita no Congresso Nacional em prol da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os deputados, incluindo Gaspar, esperavam aprovar uma moção de louvor a Jair Bolsonaro e de repúdio às restrições impostas ao ex-presidente por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A posição de Hugo Motta (Republicanos), no entanto, pegou os bolsonaristas de surpresa. O presidente da Câmara proibiu que as comissões da Casa realizassem reunião durante o recesso parlamentar.

Nas redes sociais, Alfredo Gaspar publicou uma foto ao lado de parlamentares bolsonaristas e escreveu que é preciso ter coragem para enfrentar os desafios.

“Esmorecer, jamais! Quando a vida me chama a me posicionar, não fujo ao dever. Ontem, hoje e amanhã, estarei defendendo o meu país e os meus ideais. Numa República lotada de corruptos, com o sistema dominado, é preciso ter coragem para enfrentar os desafios.

Chega de impunidade para os verdadeiros bandidos desta nação. A hipocrisia não pode vencer!”, escreveu o parlamentar.

Mais cedo, ainda nas redes sociais, o deputado afirmou que o objetivo do STF seria favorecer Lula nas eleições do próximo ano, o fazendo ganhar por WO.

“O STF quer prender a qualquer custo Jair Bolsonaro. Ele não matou, não roubou e não deu golpe de Estado. Eu quero estar do lado certo da história. Enquanto tivermos o Congresso Nacional aberto, vamos lutar até o fim para que a democracia não pereça no Brasil. Essa narrativa que inventaram sobre golpe de Estado serve para se tentar ganhar a eleição por WO”, disse.