MP oferta denúncia contra homem que espancou cadela em via pública do Sertão
Nos pedidos, o MPAL requer que o denunciado responda à acusação no prazo de 10 dias para ser submetido a julgamento, nas penas da lei, pelo juiz competente
Maus-tratos aos animais é crime e, se tratando de cães e gatos, teve pena aumentada pela Lei nº 14.064/2020 chegando à reclusão de até cinco anos de reclusão. Em Delmiro Gouveia, o Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 3ª Promotoria de Justiça, tendo a frente o promotor de Justiça Frederico Monteiro, denunciou um cidadão apontado como autor de maus-tratos a uma cadela em via pública.
O fato ocorreu no dia 10 de julho de 2025, na estrada de acesso ao distrito Lagoinha e, de acordo com testemunhas, o homem havia estacionado a motocicleta quando o animal se aproximou e recebeu pauladas, sem esboçar qualquer tipo de ataque. Após os maus-tratos cometidos, a cadela, impossibilitada de se locomover, deixou o local se arrastando e agonizando com dores.
“Além das testemunhas, tivemos acesso a imagens de câmeras de videomonitoramento mostrando a situação decadente do animal, ao tempo em que há registros do autor deixando o local. O vídeo, inclusive, foi compartilhado no Facebook por uma cidadã e disseminado em outras redes pela comunidade local, além de ser divulgado em alguns sites. Maus-tratos a animais é crime e, indiscutivelmente, nesse caso, a autoria delitiva e a materialidade são indiscutíveis, assim, o Ministério Público representou o autor para que possa ser julgado por seus atos”, declara o promotor de Justiça Frederico Monteiro.
Nos pedidos, o MPAL requer que o denunciado responda à acusação no prazo de 10 dias para ser submetido a julgamento, nas penas da lei, pelo juiz competente. Além disso, que seja juntado aos autos o laudo de atendimento realizado na Clínica Veterinária Reino Animal com o intuito de o agressor ser condenado, também, a arcar com as despesas.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
