[Vídeo] Pretinha, a cadelinha de rua de Arapiraca salva pelo amor e pela solidariedade
Animal foi atropelado, sofreu uma lesão na coluna, perdeu o movimento de duas patas, mas aos poucos vem recuperando a capacidde de locomoção
![[Vídeo] Pretinha, a cadelinha de rua de Arapiraca salva pelo amor e pela solidariedade](https://img.7segundos.com.br/ycFJcYYWH0ZeLnlryY0WQm8C5BY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/pretinha.png)
Já faz cerca de oito meses que a cadelinha Pretinha foi atropelada em uma avenida de Arapiraca no bairro Novo Horizonte, e por pouco, muito pouco, não perdeu a vida ou seria mais um animal a vagar pelas ruas da cidade carregando consigo as seqüelas de um trauma que afetaria para sempre sua capacidade de locomoção.
“Pretinha foi atropelada e deixada aos gritos à própria sorte, mas graças a Deus e a um anjo que socorreu a Pretinha, mesmo sem recursos, ela sobreviveu”, conta Salete Barros, responsável pela Ong Missão Pets (@adoteumpetarapiraca).
O anjo a que Salete se refere se chama Dona Maria, uma senhora que presenciou e se comoveu com o drama da cadelinha e a levou para sua casa, a medicou como pôde e cuidou dos seus ferimentos.
Após 20 dias sob os cuidados de Dona Maria, Salete ficou sabendo através de uma amiga o que havia acontecido com a cadelinha e mesmo em meio às lutas para manter a Ong Missão Pets, que cuida de cerca de 84 cães e gatos, não mediu esforços para ajudar também a Pretinha.

Salete Barros, da Ong Missão Pets, junto com a Pretinha e a Dona Maria. Foto: Cortesia ao 7Segundos
Através do contato com pessoas amigas que prestam ajuda à Ong, a Pretinha, que teve a coluna quebrada ao meio e perdeu os movimentos das duas patas traseiras, conseguiu passar por ortopedista, exames de imagens e fisioterapeuta, mas infelizmente, devido ao tempo de fratura, não conseguiu recuperar os movimentos, que poderia ser reversível com muita fisioterapia e uma cirurgia, mas o alto custo dos procedimentos não permitiu à Ong realizá-los, até porque parte do tratamento teria de ser realizado em Maceió, segundo explicou a Salete, mas ela não desistiu.
“Eu senti que precisava fazer algo mais, ao menos conseguir um suporte para ela se locomover mesmo por pouco tempo”, contou.
Após algumas pesquisas, Salete descobriu uma cadeira de rodas em 3D, mas de custo elevado devido sua qualidade. Ela postou o caso da Pretinha no Instagram para tentar comprar o equipamento, mas não obteve êxito, mesmo assim, persistiu. Ela enviou mensagens para a empresa PINEAL3D (https://www.pineal3d.com.br/ ), fabricante da cadeira de rodas, e para a alegria dela e da Pretinha, a cadelinha foi contemplada com uma cadeirinha de rodas doada pela empresa.
“Graças a Deus e a essa empresa tão séria e humana nossa menina terá dias mais felizes e nossos corações são somente gratidão”, contou.
Pretinha recebeu o equipamento há alguns dias e ainda está se adaptando à cadeira de rodas, que deve ser usada por um determinado período apenas, para o animal poder relaxar, passear um pouco.
A equipe do 7Segundos foi ao encontro da Salete e da Pretinha para contar mais detalhes sobre essa incrível história de solidariedade e superação que você pode conferir no vídeo abaixo:
Últimas notícias

Polícia apreende espingarda na zona rural de Feira Grande

Neto adolescente é detido por tentar estuprar avó em Lagoa da Canoa

Mulher é vítima de bala perdida em São Luís do Quitunde

Dois homens são detidos com drogas no bairro Canafístula

Semarh prevê chuvas intensas em Alagoas até segunda-feira (4)

Acusado de cometer feminicídio contra gari em Teotônio Vilela é preso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
