Casal cobra reforço na segurança após mais de 200 furtos de hidrômetros em Arapiraca
Gerência Regional do Agreste apresentou dados e destacou a importância de ações conjuntas para coibir esse tipo de crime
Com o objetivo de relatar os prejuízos causados pelos constantes furtos de hidrômetros e solicitar apoio das autoridades para coibir esses crimes, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participou, nesta quarta-feira (06), de um café da manhã promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca. O encontro teve como pauta principal a segurança na área comercial do centro do município e regiões adjacentes.
Na ocasião, a Casal entregou ao delegado regional, Edberg Oliveira, e ao secretário municipal de Segurança, coronel Ênio Bolívar, uma Carta Externa contendo estatísticas sobre os furtos registrados na cidade. Conforme ressaltado no documento, a empresa recebe, diariamente, diversos relatos de consumidores que tiveram seus equipamentos violados ou levados. Nos últimos três meses, mais de 200 hidrômetros na regional foram furtados.

Durante a reunião, a gerente Comercial Agreste e Sertão da Casal, Aparecida Torres, destacou a necessidade de ações integradas para coibir esse tipo de crime, que causa desperdício de água, prejuízos à Casal e transtornos à população afetada.
“É fundamental que medidas sejam adotadas com urgência para conter esses delitos recorrentes, que comprometem não só o abastecimento, mas também a segurança dos nossos clientes”, afirmou.
A Casal agradeceu à CDL Arapiraca pela oportunidade de participar do debate e reforçou a importância da parceria entre instituições públicas e privadas na busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados na região.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
