Casal cobra reforço na segurança após mais de 200 furtos de hidrômetros em Arapiraca
Gerência Regional do Agreste apresentou dados e destacou a importância de ações conjuntas para coibir esse tipo de crime
Com o objetivo de relatar os prejuízos causados pelos constantes furtos de hidrômetros e solicitar apoio das autoridades para coibir esses crimes, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participou, nesta quarta-feira (06), de um café da manhã promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca. O encontro teve como pauta principal a segurança na área comercial do centro do município e regiões adjacentes.
Na ocasião, a Casal entregou ao delegado regional, Edberg Oliveira, e ao secretário municipal de Segurança, coronel Ênio Bolívar, uma Carta Externa contendo estatísticas sobre os furtos registrados na cidade. Conforme ressaltado no documento, a empresa recebe, diariamente, diversos relatos de consumidores que tiveram seus equipamentos violados ou levados. Nos últimos três meses, mais de 200 hidrômetros na regional foram furtados.

Durante a reunião, a gerente Comercial Agreste e Sertão da Casal, Aparecida Torres, destacou a necessidade de ações integradas para coibir esse tipo de crime, que causa desperdício de água, prejuízos à Casal e transtornos à população afetada.
“É fundamental que medidas sejam adotadas com urgência para conter esses delitos recorrentes, que comprometem não só o abastecimento, mas também a segurança dos nossos clientes”, afirmou.
A Casal agradeceu à CDL Arapiraca pela oportunidade de participar do debate e reforçou a importância da parceria entre instituições públicas e privadas na busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados na região.
Últimas notícias
Irmão de professora morta em Viçosa relata comportamento possessivo do réu
Tornado atinge cidades no noroeste do estado do Rio Grande do Sul
Juiz determina prisão de réu após compra de imóvel em frente à sua casa
Casos recentes expõem padrões; AL aposta em nova ferramenta contra o feminicídio
Motociclista atropela médica e foge sem prestar socorro em Maceió
Renan Filho debate novo ciclo de desenvolvimento para Região Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
